(Foto: Reprodução TV Diário)
Edilson marcou duas vezes, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Horizonte para o Crateús.
Jogando no ginásio Domingão, em Horizonte, o Horizonte Futsal teve a chance de embalar de vez no Campeonato Cearense de Futsal 2013, e apesar de estar durante a maior parte dos quarenta minutos no campo de ataque, criando ótimas chances,foi penalizado pelas boas defesas do goleiro crateuense Bruno Lambão, e saiu de quadra derrotado pelo Crateús Futsal pelo placar de 4x3.
O resultado deixou o Horizonte na mesma colocação, entretanto, com 8 pontos atrás do próprio Crateús, que se isolou ainda mais na liderança da chave “B”, com 19 pontos. Agora, o Horizonte só volta a atuar no sábado (13/7), diante do R5/Sobral, as 20h30, no ginásio Plínio Pompeu, em Sobral.
O Jogo
A partida iniciou e o Horizonte era só ataque. Tanto que nos primeiros 5min de bola rolando, o galo já havia criado três boas chances de marcar. A primeira com Nenê, e as outras duas com o pivô Edilson, que deu muito trabalho para a defesa do Crateús, mas ambos foram parados pelas ótimas defesas do inspirado goleiro Bruno Lambão.
Quando parecia que o Horizonte estava perto do gol, eis que o Crateús, na sua primeira subida ao ataque, aproveitou e derrubou o primeiro zero do placar. Romildo avançou pela direita e bateu firme, no ângulo do goleiro Allan.
Com o revés, o Horizonte passou a ter ainda mais volume no ataque. Aos 10min Edilson fez boa tabela com Ervinho e chutou de esquerda, a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Bruno. Em seguida, Edilson girou sobre a marcação e chutou rasante, para mais uma boa defesa do goleiro crateuense.
No ritmo do “quem não faz toma”, o Crateús foi ao ataque, e após a defesa do Horizonte afastar mal a bola, Paulo Victor, bateu rasante e anotou o segundo. Logo na sequência, Mayko, chutou de longe, para fazer mais um e fechar o placar da primeira etapa: 3x0 Crateús.
Se no primeiro tempo o Horizonte já era todo ataque, no segundo período, a equipe do técnico Francisco Aires passou a atacar ainda mais. Entretanto, após criar boas chances de marcar, o gol só saiu aos 7min, quando Ervinho ficou com a sobra de bola, avançou e chutou firme para vencer o goleiro Bizinho, que substituía Bruno Lambão.
Quando faltavam 8min para terminar a partida Aires lançou João César como goleiro linha. Dessa forma, o Horizonte foi para o abafa. De tanto pressionar, o galo encostou no placar quando Edilson recebeu dentro da área e fuzilou: 3x2.
Com o goleiro linha em quadra, parecia que dava para o Horizonte chegar ao empate. Só parecia, após cobrança de escanteio, Samuelkeson pegou a defesa do galo desatenta e fez o gol que praticamente sacramentou a vitória do Crateús: 4x2.
No final, ainda houve tempo de Edilson roubar a bola na quadra de defesa, deixar um marcador para trás, avançar e diminuir a contagem. Placar final: Horizonte 3x4 Crateús.
Cleybson Rodrigues
Assessoria de imprensa
0 comentários:
Postar um comentário