Horizonte sofre a sua primeira derrota no estadual

(Foto: Divulgação/ Jornal Ibiapaba)
Jogando diante de um ginásio lotado, Horizonte é derrotado em Tianguá.

Não deu para o Horizonte Futsal na cidade de Tianguá. Jogando contra a equipe da casa, que ao lado de sua barulhenta torcida foi superior durante os quarenta minutos de jogo e saiu de quadra com uma vitória pelo placar de 3x2.

Os gols da vitória do Tianguá Futsal foram marcados por Véi, Marciano e João Vitor, enquanto Ervinho e Dedé descontaram para a representação de Horizonte. A derrota deixou o galo do tabuleiro na 4ª posição do Grupo “B” com 7 pontos ganhos, sendo ultrapassado pelo próprio Tianguá, que também chegou aos seus 7 pontos conquistados, mas leva vantagem no confronto direto.

O Jogo

Na primeira etapa, assim como aconteceu no outro jogo em que disputou fora de casa (contra o Crateús), o Horizonte iniciou muito mal. Sendo pressionado e marcando de forma passiva, o galo foi praticamente dominado na primeira etapa. 

O Tianguá impôs um ritmo forte no ataque e chegou ao seu primeiro gol por meio de Véi, que recebeu o passe de Jeanzinho, em cobrança de falta e colocou a equipe da casa em vantagem: 1x0 Tianguá. Em seguida foi a vez de Marciano marcar o seu e ampliar a vantagem do Tianguá: 2x0 foi o placar do primeiro tempo. 

No segundo tempo o Horizonte conseguiu equilibrar as ações. Passou a ter mais a bola e chegar com frequência ao ataque. Jogando melhor, o galo criou ótimas oportunidades de marcar com João César, Nenem e Edilson, mas quem marcou foi Ervinho. 

O gol deu mais confiança ao Horizonte, que continuou pressionando. Entretanto, quando era melhor em quadra, a equipe do técnico Francisco Aires acabou sofrendo mais um tento, este anotado por João Vitor. 

Na metade da etapa final, o técnico horizontino lançou o goleiro linha em quadra. Com isso a equipe passou a ter mais posse de bola, e chegar bem ao ataque com mais frequência. Na base da pressão, Dedé recebeu o passe na segunda trave e de letra, descontou: 3x2. 

O gol ainda deu um fôlego à mais, só que já era tarde, e a derrota acabou mesmo se confirmando. Placar final: Horizonte 2x3 Tianguá Futsal. 

Próxima Rodada

O Horizonte não vai ter muito tempo para lamentar a derrota sofrida neste sábado, pois, na quinta feira (20/6) a equipe já tem um novo compromisso. Desta vez, diante do AD Nota 10/Caucaia, no Ginásio Domingão, em Horizonte. A partida tem o seu início marcado para as 20h00.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial