(Foto: Divulgação/ Horizonte Futsal)
Galo saiu atrás do placar, mostrou força, virou, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais.
Era a partida para se recuperar da derrota fora de casa, diante do Tianguá Futsal, mas o Horizonte Futsal voltou a jogar muito mal durante a primeira etapa e por pouco não saiu de quadra derrotado pelo AD Nota 10/Caucaia, em partida disputada no Ginásio Domingão, em Horizonte.
Os visitantes chegaram a abrir um placar de 5x2, só que, contando com a eficiência do seu goleiro linha, o Horizonte conseguiu virar o placar, para 6x5 e no último segundo de jogo, acabou sofrendo o gol de empate. Com o resultado, o Horizonte chegou aos 8 pontos e ocupa a 3ª posição do grupo "B" do estadual. Já o AD Nota 10/Caucaia, assumiu a vice liderança do mesmo grupo, somando 10 pontos.
O Jogo
Jogando em casa, o Horizonte iniciou a partida no ataque. Com mais volume de jogo, o galo chegava bem, mas, não conseguia concluir com precisão. Aos 7min o AD Nota 10 saiu na frente com um gol do fixo Rude, ex-atleta do Horizonte.
Atrás do placar, o Horizonte sentiu o golpe, e três minutos depois, novamente Rude ampliou a contagem: 2x0.
Ainda no primeiro tempo o Horizonte conseguiu descontar com um gol de João César.
AD Nota 10 abre vantagem, cede a virada, mas busca o empate
Veio o segundo tempo e com ele, se desenhava uma goleada do AD Nota 10/Caucaia. Com 4min de jogo, novamente Rude deixou o seu terceiro gol no jogo, o terceiro do Caucaia na partida. Aos 26min foi a vez de Rogério deixar o seu, e, 30seg depois, o garoto Denner deixou o seu e diminuiu: 4x2.
Jogando no contra-ataque, o pivô Rato fez mais um gol do AD Nota 10, deixando o placar em 5x2.
Quando restavam 10min para o término do jogo o técnico Francisco Aires lançou João César como goleiro linha. Na base do abafa o Horizonte encostou e empatou o jogo com mais dois gols do garoto Denner e um gol de Jonathan; 5x5.
Continuando com o quinto homem no ataque, o galo do tabuleiro conseguiu, o que seria uma virada épica com um bonito gol de Ervinho, aos 16min28’seg da etapa final.
Com a virada, a pressão também virou o lado.
Isso por que, o técnico Pedro Alexandre, do AD Nota 10/Caucaia lançou o fixo Rude como goleiro linha. Atuando na defesa, o Horizonte conseguiu segurar o placar até o segundo final, quando o pivô Rato, apareceu livre, na segunda trave, para deixar o placar tudo igual e não dá mais tempo de reação para o Horizonte. Placar final; Horizonte 6x6 AD Nota/Caucaia.
Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário