Horizonte criou várias oportunidades durante o segundo tempo. No entanto, só chegou a vitória faltando 4 segundos para o fim do jogo (foto: www.airesfutsal.com) |
O Jogo
O primeiro tempo foi muito estudado. O Horizonte tinha mais posse de bola, mais volume de jogo, no entanto, não conseguia encaixar o ‘último passe’ para finalizar as jogadas. Do outro lado, o Maracanã, com um sistema defensivo bem definido, criou poucas jogadas de ataque, mais também não tomava sustos na defesa.
Quando tudo encaminhava para um primeiro tempo sem gols, eis que o Maracanã/Flamengo realizou a sexta falta no jogo. No tiro dos dez metros, Leandro soltou uma bomba e não deu chances a Matheus. 1x0 Horizonte, placar da primeira etapa.
Maracanã vira, mas Horizonte 'revira' a 4 segundos do fim
No segundo período, o jogo foi “outro”. Bastante movimentada, a segunda etapa teve vários lances de perigo para ambos os lados. Logo aos 5min’45 jogados, o Maracanã/Flamengo chegou ao empate com um gol do pivô estreante Maicky, que recebeu o passe de Flávio e completou para o fundo das redes, deixando tudo igual: Horizonte 1x1 Maracanã/Flamengo.
Aos 8min’15 veio a virada do Maracanã. Maicky interceptou o passe de Beto e fez um lindo lançamento para Flávio, que de frente para o gol, tocou com categoria para vencer o goleiro Alan.
O Horizonte quase chegou ao empate aos 13min’15 com Luciano. Após cobrança de falta ensaiada, o camisa 10 horizontino soltou uma bomba, que explodiu no travessão do goleiro Matheus. Pouco depois Luciano voltou a incomodar a defensiva do Maracanã. Desta vez, o ala do Horizonte bateu a queima roupa e espetacularmente Matheus conseguiu desviar e contar com a ajuda do travessão para segurar o placar.
Assim como na primeira etapa, o Maracanã voltou a fazer a 6ª falta. Leandro teve a oportunidade de empatar o confronto, mais a bola explodiu na trave. Faltando 2’min23 não teve apelo. Leandro bateu de longe, Matheus defendeu, mas Luciano (que tanto tentou) pegou o rebote e deixou tudo igual.
Faltando pouco mais de quatro segundos para o término da partida, o Horizonte chegou a virada. Japonês fez bela jogada individual e deu um ótimo passe para o ala Thiago, que de letra, completou para o fundo das redes e deu números finais ao confronto. Horizonte 3x2 Maracanã/Flamengo.
Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Horizonte Futsal (CE)
0 comentários:
Postar um comentário