HORIZONTE PERDE A PRIMEIRA NO ESTADUAL

Equipe horizontina joga bem, cria as melhores chances, não aproveita e conhece o seu primeiro revés no cearense diante do Limoeiro.
Fixo Rude tentou, mais não conseguiu evitar a primeira derrota do Horizonte no estadual.
Caiu a invencibilidade do Horizonte no Campeonato Cearense de Futsal 2012. Após sete rodadas disputadas, o galo foi superado pela primeira vez no certame estadual diante do Limoeiro Futsal, pelo placar de 3 a 2 na abertura dos jogos de volta da primeira fase do campeonato estadual.

No entanto, mesmo com a derrota, o galo segue líder do grupo “A” do certame com 16 pontos somados. Enquanto o Limoeiro segue em ascensão no campeonato. Com esta vitória a equipe interiorana chegou à quarta partida sem saber o que é perder e de quebra assumiu a terceira posição do grupo com 10 pontos ganhos.

O Horizonte começou bem, abriu o placar com o ala Luciano e continuou criando as melhores chances. No entanto, quando parecia que o galo iria ampliar o marcador, o Limoeiro chegou ao gol de empate com o ala Celinho, e 2min depois o mesmo Celinho virou a partida.

A virada inesperada fez com que o Horizonte buscasse ainda mais o ataque. Mesmo criando boas chances com Rude, Thiago e João César, que soltou uma bomba na trave, o galo não chegou ao empate na primeira etapa.

Se na primeira etapa a bola não quis entrar, em menos de dois minutos do segundo período o Horizonte chegou ao empate com o fixo Tomaz, que livre, na segunda trave, só completou a jogada de escanteio de Beto.

Após o gol, o Horizonte continuou em cima. Com mais posse de bola, a equipe do técnico Francisco Aires criava as melhores chances, mais não conseguia transformar o domínio em gol. Dessa forma o galo foi penalizado. Faltando 5min para o fim, o Limoeiro aproveitou-se de um rápido contra ataque e chegou novamente a vantagem no placar com um gol do ala Dedezinho.

Com o revés, o técnico Francisco Aires lançou João César como goleiro-linha. Mesmo com o camisa 20 atuando como 5º homem dentro de quadra, o Horizonte não conseguiu chegar ao empate.

Ao término da partida o técnico Francisco Aires avaliou como boa a exibição realizada pela sua equipe, mas reconheceu os méritos do Limoeiro na hora de concretizar as jogadas. “Jogamos bem, mais temos que dar os méritos à equipe de Limoeiro, que jogou muito bem e foi mais feliz na hora de finalizar”, Comentou Aires completando que a equipe precisa de tranquilidade na continuidade do trabalho.

“Temos que ter tranquilidade, ainda está no inicio da competição, temos muitos jogadores lesionados, com a volta destes jogadores teremos um leque maior de opções, e assim, a nossa tendência é crescer na competição”, Afirmou o técnico.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial