HORIZONTE GOLEIA AFAGU/RUSSAS

Fixo Tomaz (ao fundo) marcou o seu primeiro gol com a camisa do Horizonte.

(Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Em partida isolada da segunda rodada do campeonato Cearense de Futsal 2012, o Horizonte Futsal entrou em quadra nesta terça feira (3/4), no ginásio da Faculdade Católica, e não deu chances ao Afagu/Russas. Controlando a partida durante todo o tempo, o Horizonte fez 4 a 1 no adversário e manteve o 100% de aproveitamento nas duas primeiras partidas da competição estadual. Já o Afagu, que vinha de derrota na estréia, não conseguiu se reabilitar.

O Jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de muitas trocas de passe, com as equipes alternando a posse de bola. No entanto, foram escassas as oportunidades de gol.

Faltando 3min para o fim da primeira etapa, Alcy Neto recebeu na esquerda do ataque, limpou o marcador e bateu firme, no canto do goleiro Cristiano, para abrir o placar na Faculdade Católica: 1 a 0 Horizonte.

A segunda etapa começou com o Afagu pressionando com o goleiro linha Joãozinho. A primeira boa jogada da equipe comandada por Deivyd Hadson surgiu ainda no primeiro minuto. O ala russano Rafael fez boa jogada individual e bateu pra fora.

Após o ‘susto’ o Horizonte passou a ter mais posse de bola, trocando passes e controlando o jogo. Com paciência aos 17min'40 o Horizonte chegou pela primeira vez ao ataque na segunda etapa. Luciano tabelou com Cleodon e bateu forte, a bola passou rente a trave.

Se na primeira não deu, Luciano teve êxito na segunda tentativa. O ala aproveitou o goleiro linha adversário fora da meta e ampliou o marcador.

No minuto seguinte, foi a vez de Ervinho roubar a bola e bater no canto do goleiro Cristiano, fazendo 3 a 0 para o Horizonte.

Com o placar adverso o Afagu/Russas passou a buscar mais o ataque. A equipe do interior até criou boas chances com Tota, Reginaldo e Gugu, no entanto, o goleiro Allan praticou boas defesas, segurando o ataque adversário.

Faltando 5min para o fim do jogo, o técnico Deyvid Hadson recolocou o goleiro linha em quadra. Desta forma o técnico russano chegou a diminuir o placar com o ala Rafael, que recebeu com espaço e diminuiu a contagem: 3 a 1 Horizonte.

Mesmo com a maior posse de bola do Afagu/Russas, o Horizonte segurou o ímpeto do adversário e ainda ampliou o placar com o fixo Tomaz, que recebeu de frente para o gol e não desperdiçou. Placar final: Horizonte 4 a 1 Afagu/Russas.

Após a partida, o técnico Francisco Aires confessou estar agradado com o resultado, no entanto, frisou que a equipe ainda tem muito a melhorar durante a competição. “Foi uma vitória boa, ganhamos do campeão cearense, é sempre bom ganhar do campeão. Mais temos muito a melhorar, até porque a equipe está em formação ainda”, Afirmou o técnico horizontino.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial