Ala Levy (17) estreou com a camisa do Horizonte. |
Não poderia haver resultado melhor na estréia do Horizonte Futsal (CE) na VII edição da Superliga de Futsal. O clube cearense, representante nordestino na competição nacional, não se intimidou frente a Krona/Joinville/DalPonte, equipe anfitriã do torneio e uma das grandes candidatas ao título e mesmo diante da torcida adversária, o Horizonte venceu, de virada, por 2 a 1 (gols de Thiago e Allan) e largou na frente em busca de uma vaga nas semifinais da competição.
Com o resultado o Horizonte soma três pontos ganhos, ocupando a segunda posição do grupo "A", perdendo no saldo de gols para o Peixe/Mazza (DF), que derrotou o São Caetano, por 2x0, na estréia das duas equipes. A próxima rodada já acontece nesta quarta feira (29/2), o Horizonte encara o Peixe/Mazza (DF), as 16h00, partida que pode valer a classificação para ambas equipes.
O Jogo
Como era de se esperar, a Krona iniciou a partida pressionando, e aos poucos foi criando chances. A primeira delas foi com o ala Valdin, após boa troca de passes. Além dele, Pixote, Neto e Ricardinho chegaram próximo do gol cearense, no entanto, o goleiro Allan, que fez uma grande partida, evitou o êxito nas conclusões.
Do outro lado, o Horizonte, com uma proposta de se fechar e sair rápido para o ataque mostrou que poderia atrapalhar a vida dos donos da casa. A primeira chance surgiu após o rápido contra ataque, que culminou com o chute do ala João César, para boa defesa do goleiro Tiago.
O primeiro gol saiu ainda na primeira etapa, aos 14min22 o ala pernambucano Pixote, fez grande jogada e levantou a torcida, que apareceu em bom número ao ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O placar de 1 a 0 foi o da primeira etapa.
No segundo período, o Horizonte passou a sair mais para o ataque. Do outro lado, a Krona tentava ampliar, mas parava nas grandes defesas do goleiro Allan.
Aos 28min37 veio o primeiro balde de água fria na torcida tricolor catarinense. Após rápido contra-ataque, o ala Thiago, bateu firme e deixou tudo igual no placar.
Com o empate, a Krona passou a utilizar o goleiro linha, mas, a ousadia custou caro ao time catarinense. Aos 38min43 o goleiro Allan, um dos melhores atletas em quadra, aproveitou-se do gol adversário vazio, e bateu de longe, virando o placar e calando o ginásio Centreventos Cau Hansen.
Antes de terminar, a Krona ainda pressionou, no entanto não conseguiu furar o bloqueio cearense e o placar permaneceu mesmo em vitória do Horizonte, por 2 a 1.
Cleybson Rodrigues - Assessoria de Imprensa do Horizonte Futsal (CE)
Cleybson Rodrigues - Assessoria de Imprensa do Horizonte Futsal (CE)
1 comentários:
parabens ao time do horizonte pela vitoria,e a vc edilson pela postagem.galera dos g@tos.com torcendo muito por vcs...força edilson na recuperaçao...
Postar um comentário