HORIZONTE VENCE LIMOEIRO E ESTÁ NA SEMIFINAL DO CEARENSE


O Horizonte está na semifinal do campeonato cearense de futsal 2011. A conquista da vaga aconteceu na noite de sábado (5/11) na cidade de Limoeiro do Norte, onde o galo venceu a equipe da casa pelo placar de 2x1, repetindo o placar da primeira partida, garantindo assim, uma vaga entre as quatro melhores equipes do estado, pelo quinto ano consecutivo.


Agora na semifinal, o Horizonte encara o Afagu/Russas, que eliminou o Sumov. A primeira partida está marcada para o próximo sábado (12/11) no ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, às 16h15 horário local, com transmição ao vivo da TV Diário. A outra vaga na final será disputada entre Fortaleza e Alto Santo.

O Jogo

Mesmo jogando fora de casa o Horizonte teve uma postura agressiva nos primeiros minutos, à equipe marcava sob pressão, e quando tinha a posse de bola, distribuía bem o jogo, fazendo o tempo correr.

Já o Limoeiro, com o apoio de sua grande torcida, quase sempre buscava a jogada de referência com pivô. Dessa forma, a equipe conseguiu boas chances, mais que eram intervindas pelas ótimas defesas do goleiro horizontino Allan, um dos destaques da partida.

Quem marcou primeiro foi o Horizonte, através de Junior Piu Piu. Aos 15min o ala horizontino se aproveitou da jogada ensaiada de falta e colocou o galo na frente, 1 a 0.

O revés acordou o Limoeiro, que adiantou a marcação e passou a pressionar mais o Horizonte. Dessa forma, os limoeirenses chegaram ao gol de empate no último minuto da primeira etapa, com um gol de Celinho.

No segundo período, o Limoeiro se atirou pra cima do Horizonte. No entanto, as ótimas intervenções do goleiro Allan garantiam a igualdade do placar.

Experiente, a equipe do Horizonte soube suportar a pressão e se aproveitou de um contra ataque para anotar mais um gol, novamente de Junior Piu Piu, finalizando o placar em 2 a 1, selando a classificação horizontina as semifinais.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial