Com a vitória, o Horizonte precisa apenas de um empate na segunda partida, em Limoeiro. |
No último sábado (29/10) o atual bi-campeão cearense, Horizonte Futsal, deu um grande passo, em busca da classificação para as semifinais do campeonato estadual 2011, ao vencer o Limoeiro Futsal, por 2x1 no ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza.
Com a vitória, o Horizonte poderá até empatar na partida de volta, que mesmo assim, ficará com a vaga nas semifinais do campeonato cearense. Já o Limoeiro, para continuar na competição, terá de vencer no tempo normal, forçando a prorrogação, onde obtêm a vantagem de jogar pelo empate.
O jogo da volta acontece no próximo sábado (05/11) no ginásio Nilson Ostene, em Limoeiro do Norte, região Jaguaribana do Ceará as 20h00. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do ginásio no valor único de R$ 3,00.
O JOGO
O Horizonte começou melhor, tendo posse de bola no ataque e armando bons ataques, no entanto, hora a pontaria não era certeira, hora o goleiro Gerlânio fazia boas intervenções.
O primeiro gol da partida saiu aos 11’25”min de jogo, quando o pivô horizontino Edilson, artilheiro da equipe no cearense, aproveitou a jogada de escanteio e de cabeça completou para o fundo das redes, fazendo o primeiro do Horizonte na partida, e o seu 15º gol na competição.
Com o gol o Horizonte recuou um pouco, passando a apostar nos contra ataques. Já o Limoeiro, buscava chegar ao gol adversário através das jogadas rápidas quase sempre com os alas Marconi e Domar. Mesmo assim, o domínio momentâneo não se resultou em gol, e o placar da primeira etapa terminou na vantagem mínima para o Horizonte.
Na segunda etapa, como o resultado não interessava o Limoeiro continuou em cima, no entanto, o Horizonte contra-atacava com qualidade, levando perigo ao goleiro limoeirense. A partida era aberta, com as duas equipes buscando o gol e os goleiros Allan, do Horizonte, e Girlanio, do Limoeiro, fazendo boas defesas.
Aos 33’49”min o Limoeiro chegou ao empate. Darllyel se aproveitou da desatenção da defesa horizontina e deixou tudo igual no ginásio Joquim Domingos Neto.
Com o balde de água fria jogado por Darllyel, o Horizonte passou a buscar mais o ataque, o técnico Francisco Aires colocou o goleiro João Glauber para jogar como 5º homem, passando a pressionar mais o Limoeiro.
A tática deu certo, aos 37’55”min o goleiro horizontino Glauber achou um bom passe para Thiago, que bateu cruzado, achando Junior Piu-Piu livre na segunda trave para marcar o gol da vitória do Horizonte.
O técnico Francisco Aires, analisou a vitória como premio para a equipe que foi determinada em busca do resultado até o último segundo.
- Foi um jogo difícil, prevaleceu a determinação da equipe em busca da vitória até o último segundo. Premiou a semana difícil que tivemos com problemas internos de organização estrutural. Sábado teremos mais um jogo difícil, mais o Horizonte sempre cresce nas adversidades, temos a vantagem do empate, temos essa pequena gordura guardada para queimar, esperamos não precisar usa-lá. Analisou Aires.
1 comentários:
Parabéns a equipe horizontina. Vamos em busca da classificação para nos aproximarmos mais do tri.
Valeu Edilson, você foi premiado com um gol de extrema importancia.
Postar um comentário