HORIZONTE VENCE LIMOEIRO E LARGA NA FRENTE NA DISPUTA POR UMA VAGA NAS SEMIFINAIS

Com a vitória, o Horizonte precisa apenas de um empate na segunda partida, em Limoeiro.

No último sábado (29/10) o atual bi-campeão cearense, Horizonte Futsal, deu um grande passo, em busca da classificação para as semifinais do campeonato estadual 2011, ao vencer o Limoeiro Futsal, por 2x1 no ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza.


Com a vitória, o Horizonte poderá até empatar na partida de volta, que mesmo assim, ficará com a vaga nas semifinais do campeonato cearense. Já o Limoeiro, para continuar na competição, terá de vencer no tempo normal, forçando a prorrogação, onde obtêm a vantagem de jogar pelo empate.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (05/11) no ginásio Nilson Ostene, em Limoeiro do Norte, região Jaguaribana do Ceará as 20h00. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do ginásio no valor único de R$ 3,00.

O JOGO

O Horizonte começou melhor, tendo posse de bola no ataque e armando bons ataques, no entanto, hora a pontaria não era certeira, hora o goleiro Gerlânio fazia boas intervenções.

O primeiro gol da partida saiu aos 11’25”min de jogo, quando o pivô horizontino Edilson, artilheiro da equipe no cearense, aproveitou a jogada de escanteio e de cabeça completou para o fundo das redes, fazendo o primeiro do Horizonte na partida, e o seu 15º gol na competição.

Com o gol o Horizonte recuou um pouco, passando a apostar nos contra ataques. Já o Limoeiro, buscava chegar ao gol adversário através das jogadas rápidas quase sempre com os alas Marconi e Domar. Mesmo assim, o domínio momentâneo não se resultou em gol, e o placar da primeira etapa terminou na vantagem mínima para o Horizonte.

Na segunda etapa, como o resultado não interessava o Limoeiro continuou em cima, no entanto, o Horizonte contra-atacava com qualidade, levando perigo ao goleiro limoeirense. A partida era aberta, com as duas equipes buscando o gol e os goleiros Allan, do Horizonte, e Girlanio, do Limoeiro, fazendo boas defesas.

Aos 33’49”min o Limoeiro chegou ao empate. Darllyel se aproveitou da desatenção da defesa horizontina e deixou tudo igual no ginásio Joquim Domingos Neto.

Com o balde de água fria jogado por Darllyel, o Horizonte passou a buscar mais o ataque, o técnico Francisco Aires colocou o goleiro João Glauber para jogar como 5º homem, passando a pressionar mais o Limoeiro.

A tática deu certo, aos 37’55”min o goleiro horizontino Glauber achou um bom passe para Thiago, que bateu cruzado, achando Junior Piu-Piu livre na segunda trave para marcar o gol da vitória do Horizonte.

O técnico Francisco Aires, analisou a vitória como premio para a equipe que foi determinada em busca do resultado até o último segundo.

- Foi um jogo difícil, prevaleceu a determinação da equipe em busca da vitória até o último segundo. Premiou a semana difícil que tivemos com problemas internos de organização estrutural. Sábado teremos mais um jogo difícil, mais o Horizonte sempre cresce nas adversidades, temos a vantagem do empate, temos essa pequena gordura guardada para queimar, esperamos não precisar usa-lá. Analisou Aires.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

Fabiano (Baleia) disse...

Parabéns a equipe horizontina. Vamos em busca da classificação para nos aproximarmos mais do tri.

Valeu Edilson, você foi premiado com um gol de extrema importancia.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial