VIRA-VIRA; AFAGU VENCE HORIZONTE E SE ISOLA NA LIDERANÇA


Pela quarta vez em 2011, Horizonte e Afagu/Russas se enfrentaram (1 vitória do Horizonte, 1 empate, e 2 vitórias do Afagu/Russas). Desta vez na manhã deste sábado (10/09) no ginásio da UNIFOR, em Fortaleza, em partida válida pela 2ª fase do Campeonato Cearense (Adulto/Masculino) 2011. Assim como nas partidas anteriores a tônica do jogo foi o equilíbrio, mais deu Afagu/Russas, de virada, 3x1. Com o resultado a equipe do interior assumiu a liderança isolada do grupo “C” com 9 pontos ganhos (4 jogos) enquanto o Horizonte caiu para a segunda posição (agora é o 2º) com 6 pontos conquistados (3 jogos).


Primeiro tempo morno

A primeira etapa foi bastante disputada no meio de  quadra, chegando até, ser um jogo feio em certos momentos. As duas equipes priorizaram a marcação, e suas defesas sempre levavam vantagens diante dos ataques.

As melhores oportunidades da primeira etapa foram do Afagu, em uma delas, a equipe russana fugiram 3 atletas contra o goleiro do horizonte, Glauber, que milagrosamente tirou a bola pelo “rabo” como diriam os mais antigos, evitando o gol do Afagu/Russas.

Horizonte volta melhor, abre o placar, mais sede a virada

O inicio do segundo período foi parecido com o primeiro, no entanto, aos poucos as chances começaram a aparecer. Para ter mais posse de bola, o Afagu passou a utilizar o goleiro Reginho adiantado, mais em uma destas investidas, após o erro de passe a bola ficou nos pés de Edilson que tocou para Beto, tocar por cima e abrir o placar.

Pouco tempo depois o Afagu chegou ao empate com Frede, aproveitando a falha no sistema defensivo do Horizonte. O gol de empate foi uma ducha de água fria no Horizonte, que viu o Afagu desempatar a partida.

Daí em diante o Horizonte começou a utilizar o fixo Junior Piu Piu na função de goleiro linha, mais a tática não deu certo, em um lance de ataque do Horizonte o goleiro Reginho foi esperto e bateu da sua meta, anotando um lindo gol, ampliando o resultado e “matando” o jogo.

Outros resultados

A 4ª rodada do campeonato cearense começou na ultima quinta feira, 08, em Limoeiro, a equipe da casa recebeu o Sumov e empatou em 1x1. Na sexta, 09, Alto Santo não tomou conhecimento da equipe de Antonio Bezerra/UNEUVA, e goleou pelo placar de 4x2. Fechando os jogos da 4º rodada, o Fortaleza recebe o São Gonçalo no ginásio Paulo Sarasate as 18h30. Em Camocim, os donos da casa encaram o Espaço Jovem as 20h00, e em Quixeramobim, os atuais vice campeões recebem o Nordeste Futsal.

Confira a tabela de classificação neste momento

GRUPO “C”
POSIÇÃO
EQUIPE
PONTOS
AFAGU/RUSSAS
9
HORIZONTE
6
QUIXERAMOBIM
3
ESPAÇO JOVEM
3
CAMOCIM
3
NORDESTE
0

GRUPO “D”
POSIÇÃO
EQUIPE
PONTOS
ALTO SANTO
10
LIMOEIRO
8
FORTALEZA
6
SUMOV
4
SÃO GONÇALO
3
ANT. BEZERRA
0

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial