DEFINIDA A FASE FINAL DA LIGA NORDESTE


Na manhã desta segunda feira (12/09) a Comissão Organizadora dos Certames Nacionais do Futsal brasileiro, divulgou a fórmula de disputa da fase final da Liga Nordeste de Futsal 2011, através do Comunicado Oficial nº 016/2011 (CN’s) LR N e NE (Clique aqui e confira o documento).


Inicialmente havia a expectativa das disputas entre as equipes (Paulo Afonso, Moita Bonita, Horizonte e Cruzeiro/Assu) disputassem o título em um quadrangular, onde a equipe que conquistasse o maior número de pontos conquistava o título, que lhe garantia uma vaga na superliga 2012, mais surpreendendo a todos, foi adotada uma fórmula que para muitos, consiste muito mais emoção, Semifinal e em seguida Final.

As partidas

As duas partidas que definirão os finalistas da Liga Nordeste 2011 acontecerão no dia 16 de Setembro, no ginásio Poliesportivo Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso, Interior baiano. As 19h00 abrem a disputa Moita Bonita e Cruzeiro/Assu e em seguida, as 20h30 entram em quadra Paulo Afonso e Horizonte Futsal.

Curiosidade

Das quatro equipes semifinalistas do certame regional, apenas Moita Bonita e Horizonte conquistaram o título. O time sergipano foi campeão em 2005 quando a equipe moitense bateu o ABC, de natal, na final.

A conquista do Horizonte foi mais recente, em 2008, os comandados de Francisco Aires, dentro de Moita Bonita, conquistou o inédito título ao bater o Itabaiana Futsal na final.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial