HORIZONTE E AFAGU/RUSSAS EMPATAM, EM JOGO EQUILIBRADO

Experiente pivô Abidel, marcou o
segundo gol do Horizonte,
e sacramentou o empate.
Em partida válida pela primeira rodada do segundo turno da primeira fase do campeonato cearense de futsal (adulto/masculino) Horizonte e Afagu/Russas fizeram um jogo bastante movimentado e equilibrado. O resultado em 2x2 demonstrou o equilibro das duas equipes na partida.


Com o resultado o Horizonte chegou aos 11 pontos ganhos, permanecendo na segunda posição do grupo “A” temporariamente, pois Alto Santo e Limoeiro ainda jogam pela rodada e caso vençam ultrapassam o Horizonte. Na mesma situação ficou o Afagu/Russas, agora com 11 pontos, permanecendo temporariamente na terceira posição do grupo “A”.

O JOGO:

A partida começou bastante truncada, com a forte marcação de ambas as partes, poucas chances foram criadas nos primeiros dez minutos de jogo. A melhor delas foi para o Afagu/Russas, após um erro na saída de bola horizontina, a bola sobrou para o fixo Gil, mais a ele não conseguiu concluir com perfeição.

Aos 13min o Afagu chegou ao gol, com Butina, que bateu forte e abriu o placar, 1x0 Afagu. A primeira boa chance do Horizonte veio quando Abidel ajeitou de cabeça e Fábio bater firme, passando muito perto do gol de Cristiano. Restando 3min para o fim da primeira o Horizonte chegou ao empate através do ala Luciano, que deu um toque com muita categoria por cima de Cristiano, 1x1. Placar da primeira etapa.

No segundo período o Horizonte veio pra cima. Mais, bem postado na defesa, o Afagu conseguiu segurar o ímpeto do galo do tabuleiro e aos poucos foi subindo a sua marcação. Aos 17min o Afagu conseguiu o segundo gol. Após boa jogada de Dedé, que foi no fundo e tocou para trás, Frede, bem posicionado, colocou o Afagu novamente em vantagem, 2x1.

Em desvantagem no placar, o Horizonte que já pressionava, passou a jogar ainda mais adiantado. E foi criando chances. Leandro, Fábio e Luciano tiveram boas oportunidades, mais não conseguiram marcar. Mais, apesar da maior posse de bola do Horizonte o Afagu era perigoso. Aos 14min Frede puxou o contra ataque e tocou para Gil, o fixo quase marcou o terceiro gol dos russanos.

Aos 12min, após contra ataque rápido puxado por Luciano, Abidel aproveitou a invertida de bola e deixou tudo igual novamente, 2x2. Mesmo com o empate, o Horizonte não desistiu de atacar, adiantou o goleiro Glauber para o jogo e por muito pouco não chegou ao gol da vitória. Méritos para o goleiro do Afagu, Cristiano, que foi eleito o melhor jogador em quadra pela equipe da TV Diário. No final, restando 10seg para o termino do jogo ainda houve um lance bastante polemico. O fixo Fábio, roubo a bola e foi agarrado por Rafael dentro da área, a arbitragem nada marcou. Após o apito final do árbitro, a comissão técnica do Horizonte reclamou muito do pênalti não marcado, mais o resultado foi mesmo 2x2.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial