EDILSON BRILHA, E HORIZONTE DERRUBA INVENCIBILIDADE DO SUMOV

Autor de dois gols, Edilson foi o grande nome da vitória do Horizonte.
Na tarde deste sábado (25/06) o Horizonte conquistou uma bela vitória por 4x2 diante do até então invicto Sumov, em jogo válido ultima rodada dos jogos de ida da primeira fase do campeonato cearense de futsal 2011. Destaque da vitória horizontina foi o pivô Edilson que marcou dois gols e foi eleito com unanimidade, o craque da partida pela banca de comentaristas da TV Diário, que transmitiu o jogo. O que lhe garantiu uma bola e um tênis oficial da DalPonte, empresa que patrocina a competição.


Com a vitória, o Horizonte chega aos 10 pontos, o que lhe garante na 3ª posição do grupo “A” momentaneamente. Isso porque, Limoeiro e Afagu/Russas, 3º e 4º lugares respectivamente ainda jogarão, logo mais a noite. Já o Sumov, mesmo com a derrota segue na primeira posição do grupo, com 13 pontos conquistados, de 18 possíveis.

Os jogos do returno do estadual ainda não foram programados pela FCFS (Federação Cearense de Futebol de Salão).

O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo o Horizonte partiu pra cima. A primeira boa chance veio quando Fábio Barbosa, bateu a falta, a bola desviou no defensor do Sumov e quase enganou o goleiro Bag. Aos 4min de jogo o ala Thiago, desceu em velocidade e tocou para o pivô Abidel, que meio sem jeito, chutou e contou com a colaboração do goleiro Bag para abrir o placar, 1x0 Horizonte.

Pouco tempo depois, aos 6min foi a vez de Edilson receber em velocidade, avançar e com categoria, tirar do goleiro Bag e ampliar a vantagem do Horizonte, 2x0. Após o segundo gol, o Horizonte continuou criando boas chances de marcar, mais, Fábio, Junior Piu Piu e Edilson, que mandou na trave, não conseguiram marcar. Como quem não faz leva, após boa jogada de contra-ataque o ala Tony recebeu na segunda trave e diminuiu a contagem, 2x1, placar do primeiro período.

Na segunda etapa, o Sumov veio disposto a buscar o resultado, teve o controle da bola, e com isso o jogo ficou mais estudado. O Sumov tentava criar as chances, já o Horizonte marcava muito bem e levava perigo nos contra ataques. Em um contra ataque, Beto fez a jogada e tocou para trás, Edilson livre, perdeu uma chance inacreditável.

Da metade do segundo tempo para o fim, o jogo ficou nervoso, o Horizonte continuava marcando bem e saindo nos contra ataques. O Sumov buscava de todas as formas o gol de empate. Mais foi o Horizonte quem marcou, Edilson puxou o contra ataque, tocou para Junior Piu Piu, que achou Luciano livre para marcar, 3x1 Horizonte.

O resultado aparentemente tranqüilo, não se confirmou, o Sumov partiu pra cima, e conseguiu diminuir novamente a contagem, através de um lindo gol do garoto sumoveano David. Que de bico, colocou no ângulo de João Glauber, 3x2.

Com o gol, o Sumov ganhou ainda mais fôlego em busca do resultado. Enquanto o Horizonte continuava com a mesma tática, marcava forte e saia nos contra ataques. Em novo contra ataque, Fábio achou Edilson, driblou o goleiro Bag e chutou, quase em cima da linha, Tony salvou para o Sumov.

No fim, restando apenas 20seg, Edilson tocou para Nenê, que avançou e chutou, no rebote, Edilson completou para as redes e deu números finais ao confronto, 4x2.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial