Taça Brasil (Divisão Especial): Balanço da 1ª Rodada

Nesta segunda feira (29), foi aberta a 37ª edição da Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial). A competição segue até o dia 5 de dezembro em Jaraguá do Sul (SC). Confira o resumo dos jogos.

Tigre/Natto (PE) 3x2 Horizonte (CE)

O clássico nordestino abriu a competição, o jogo foi equilibrado e decidido nos instantes finais do duelo. Na primeira etapa o Horizonte abriu o placar com o goleiro Glauber, 1x0. No final do primeiro tempo os cearenses ampliaram com um gol contra do ala pernambucano Komati, que tentou cortar o cruzamento de Beto, 2x0.

Faltando 13 segundos para o final da etapa inicial o tigre diminuiu a contagem, após cobrança de falta de Juninho, a bola desviou em Lulu e enganou o goleiro Glauber, 2x1 Horizonte.

Já na etapa final o Tigre foi pra cima e buscou o gol de empate, o gol veio através do jovem ala Felipe, após receber o passe de Sandro Pelé, 2x2. Restando 50seg para o final do jogo, o fixo Juninho acertou o chute e deu números finais ao duelo, final: Tigre/Natto 3x2 Horizonte.

Macau (RN) 0x7 Copagril/Faville/Dal Ponte (PR)

Os vice campeões da Liga Futsal 2010 iniciaram bem a disputa da 37ª taça Brasil de Clubes (Divisão Especial), o placar de 7x0 para os paranaenses apontou a superioridade dos sulistas diante da equipe nordestina. Os gols da Copagril foram anotados por; Betinho (2), Marquinhos (2), Renan, Felipe e Dyego.


 V&M Minas (MG) 5x1 Moita Bonita (SE)

Os mineiros começaram com o pé direito a competição, aos 42seg de jogo o pivô Jé abriu o marcador para o minas, 1x0. Depois do gol os moitenses pressionaram muito mais quando não esbarravam na falta de pontaria, o goleiro Bianchinni segurava o placar para o Minas. E como quem não faz leva, o segundo dos mineiros ampliaram com Guto, 2x0 Minas. No final do primeiro tempo o fixo Amadeu teve a oportunidade de diminuir a vantagem adversária, mais chutou para fora a falta aberta.

No segundo período a tônica do jogo continuou a mesma, o minas aproveitou as chances enquanto isso os moitenses abusaram de perder gols. O terceiro do minas veio com Nando, aos 31min44seg, 3x0 Minas. O quarto surgiu com Nando novamente, após roubar a bola do goleiro linha Amadeu, 4x0 Minas. O gol de honra de moita veio com Amadeu, após falha da defesa do Minas, 4x1 Mintas. E para fechar o placar Alisson marcou o quinto gol dos mineiros, final, Minas 5x1 Moita Bonita.

Malwee 2x4 Carlos Barbosa

 Outro que estreou bem foi o Carlos Barbosa, no ultimo jogo do primeiro dia de disputas a equipe do Rio Grande do Sul bateu os donos da casa por 4x2. Como já era esperado o duelo foi bastante disputado, aos 3min o placar foi aberto, Flávio recebeu, girou e bateu, para abrir o placar 1x0 Carlos Barbosa. A Malwee veio pra cima e não demorou para empatar, após jogada pela esquerda Neto chutou, Chico desviou e a bola chegou até Lenisio, o artilheiro não perdoou, 1x1. Mais o gol não sofrido não desanimou o Carlos Barbosa, e aos 16min Sinoê, aproveitou a jogada de Rodrigo e pôs os gaúchos em vantagem novamente, 2x1 Carlos Barbosa. Logo depois foi a vez de Leandrinho aproveitar a oportunidade e ampliar o placar, 3x1 Carlos Barbosa.


Na segunda etapa o jogo continuou duro, mais sem alteração no placar até, os 10min. Quando o ala Bruno Souza bateu cruzado e contou com o desvio de Marcênio para diminuir a vantagem dos gaúchos, 3x2 Carlos Barbosa. Com Falcão como goleiro linha a Malwee foi em busca do empate, mais o tiro saiu pela culatra, Marcênio robou a bola e tocou por cobertura para ampliar e dar números finais, Malwee 2x4 Carlos Barbosa.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial