Poker/PEC é campeão da Taça Brasil - Primeira Divisão


O Poker/PEC é o campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, categoria adulta. O time fluminense chegou ao título depois de um belo jogo diante do Anápolis Futsal/Super Bolla/Delta, em que venceu pelo placar de 3 a 2, em partida ocorrida na manhã deste domingo (21/11).

O confronto, disputado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), marcou o primeiro título de Taça Brasil para o PEC, que juntamente com o Anápolis Futsal/Super Bolla/Delta, garantiram vaga na Divisão Especial do mais tradicional torneio de futsal do país no ano de 2011, para os estados do Rio de Janeiro e de Goiás, respectivamente.

No começo o Anápolis foi logo para o ataque. Vinícius teve a chance de marcar em chute cruzado, bem defendido por Rennan. O Poker respondeu em chute de Vander Carioca, que passou por cima da meta de Wemerson. A partida era equilibrada e as duas equipes atuavam bem.

Mas quem acabou chegando ao gol foi o Poker/PEC. Em boa jogada no ataque, Rodriguinho recebeu passe na entrada da área e chutou de bico, acertando o canto esquerdo do gol defendido pelo goleiro Wemerson, que foi na bola, mas não conseguiu efetuar a defesa.

O Anápolis foi ao ataque e perdeu grande oportunidade para empatar, quando Pierre recebeu excelente passe de Chiquinho e bateu por cima do gol, frente a frente com Rennan. Mas quem chegou ao gol novamente foi o PEC. Rennan lançou de sua defesa e Arthur desviou de cabeça para ampliar.

Pressionando até o final da etapa, o time goiano teve ao menos três grandes oportunidades para conseguir marcar seu gol, mas esbarrou em uma manhã inspirada do goleiro Rennan, que realizou ao menos duas defesas incríveis, evitando que seu time perdesse a vantagem de dois gols antes do intervalo.

No segundo tempo a partida continuou movimentada. Andrey perdeu grande chance para ampliar, enquanto o Anápolis quase marcou com Juarez. O Anápolis partiu com tudo para o ataque, mas acabou se descuidando da defesa. Com isso o Poker ampliou em chute por cobertura de Vinícius.

Sem desistir da partida o Anápolis passou a atuar com Pica Pau como goleiro linha e por pouco não descontou em finalização de Vinícius, que atingiu o poste superior da meta petropolitana. Depois de alguma insistência os anapolinos marcaram o gol em finalização de Vinícius.

Na pressão o Anápolis ancurralou o Poker em sua quadra de defesa e realizou uma blitz até chegar ao segundo gol, em chute de Xiquin. Nos segundos finais o time anapolino tentou pressionar em busca do empate, mas o Poker/PEC se defendeu muito bem e garantiu o resultado e o título. 

Vander Carioca é o Artilheiro

O pivô Vander Carioca mais uma vez saiu artilheiro de uma competição. Desta feita, apesar de não haver marcado na decisão, fez sete gols e ajudou sua equipe, o Poker/PEC, a ficar com o título da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, que foi disputada em Anápolis, Goiás.

Ele brinca que só não ficou com o título de artilheiro da Liga Futsal por um detalhe. "O Falcão não deixou, pô!", sorri. Para ele o acesso foi meio que uma obrigação da equipe do Poker/PEC. "Nosso lugar, assim como o do Anápolis, não menosprezando os outros times, é na Divisão Especial. Tivemos muitas dificuldades, mas ficamos com a vaga e o título", disse o jogador.

O Troféu Fair Play da Taça Brasil Masculina de Clubes, primeira divisão, ficou com a equipe do Anápolis Futsal/Super Bolla/Delta. O clube anapolino somou 54 pontos no total do torneio e terminou recebendo a premiação.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial