Malwee bate a Copagril e fica com o título da liga futsal.

Valdin, depois de bela jogada marcou
um dos gols do jogo.
Diante de sua torcida em Jaraguá do Sul-SC, a Malwee conquistou pela quarta vez a Liga Futsal, a competição mais importante do salonismo brasileiro. Já o Marechal Cândido Rondon, que esteve pela primeira vez em uma final de Liga, não conseguiu superar a experiência dos donos da casa e volta com um valoroso vice-campeonato para o Estado do Paraná.

Os gols dos catarinenses saíram ainda na primeira etapa com Valdin, que fez um gol sentado em uma disputa de bola na área (foto), e Leco, que fez outro gol de muita raça. Com a vantagem no placar, a Malwee soube administrar o jogo até o apito final sem que o Marechal conseguisse balançar as redes e ameaçar o tetra-campeonato da equipe de Jaraguá do Sul.

Fica, Falcão!

No final do jogo o grito da torcida na Arena Jaraguá, que lotava o ginásio era de "fica, Facão!" O atleta deverá assinar com o Santos para a próxima temporada, assim como o técnico Ferreti (ex-Seleção), que dirigiu a equipe catarinense na temporada. Outros jogadores do plantel deverão ser contratados pela equipe santista que promete vir com muita força na Liga Futsal de 2011.

Outro nome importante da equipe, Lenísio, deverá acertar com o Petrópolis. Já a Malwee, que foi sinônimo do melhor futsal do Brasil nos últimos anos, poderá deixar a equipe de futsal em Jaraguá, que tem um futuro incerto a partir de janeiro de 2011.

Porém, ainda este ano o time catarinense ainda jogará a Taça Brasil que acontece em Jaraguá do Sul, a partir da semana que vem. A competição poderá marcar o fim da "Era Malwee" no salonismo brasileiro.

Marechal volta as atenções para a Taça Brasil

Outra equipe com participação garantida na Taça Brasil é a do Marechal Cândido Rondon. O time do técnico Marquinhos Xavier quer provar que não chegou por acaso à final da Liga Futsal e fazer um bom papel na Taça Brasil, que reune as maiores equipes nacionais: O time paranaense dividirá o grupo "B" com a própria Malwee, com o Carlos Barbosa-RS, com o Corinthians-SP e com o Macau-RN: um grupo fortíssimo que deverá proporcionar ao torcedor excelentes jogos a partir do dia 29 de novembro.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial