Foto: Luciano Cearense (Sumov) e Flávio Barbosa (Horizonte) disputam a bola.
Não foi nada fácil a classificação do Horizonte para a Final do Cearense 2010. Jogando em casa e com a vantagem do empate após a vitória no primeiro jogo, a equipe local saiu na frente do placar com Rafael "negão" aos 04 minutos, em uma bela jogada ensaiada utilizando a categoria do veterano pivô Abdel que reteve a bola e esperou a passagem de Rafael que bateu forte e cruzado, sem chances para o goleiro "Bague".
Golaço mesmo foi aos 11 minutos com o fixo Serginho que visualizou o goleiro do Sumov, "Bague" adiantado e tocou de cobertura, um "colírio" para os olhos. Horizonte, 2x0.
Mas o Sumov, se não tinha o mesmo conjunto e organização do adversário tinha o espírito de seu treinador, Régis "rato", de luta e vibração, além dos talentos individuais. Foi assim que Luciano, um dos melhores atletas em quadra, foi ao fundo, driblou Fábio Barbosa e cruzou para João César apenas encostar para as redes. Fim do primeiro tempo de supremacia Horizontina no placar e na partida, 2x1.
No segundo tempo, o pivô Abidel, em mais um golaço, bateu forte e marcou o terceiro gol da equipe da casa. Em seguida uma bela tabela entre Maicon, Marcelo Jucá e Luciano com este útimo diminuindo para a equipe da capital, Horizonte 3x2.
Mas, veio lance "capital" da partida. Aos 09 minutos Júnior "piu piu", que não tinha cartão, desferiu um tapa na cabeça de Neto Caraúbas, fixo do Sumov, e foi expulso de quadra, sob protestos de Aires, treinador do Horizonte, que não concordou com a marcação da arbitragem alegando rigor. Mas, o pior estava por vir, Thiago aos 11 minutos empatava o jogo para o Sumov e aos 15 minutos, o "craque do jogo" Luciano, marcou o quarto gol. O que seguiu-se daí em diante foi Horizonte com maior posse de bola mas a equipe do Sumov defendendo-se, com competência.
Por imposição da emissora de Televisão que adquiriu os direitos de transmissão dos jogos, mais uma vez o Certame Estadual "pune" duas belas equipes a decidir sua sorte nas disputas de penaltis, assim como foi na final do Estadual de 2009. E assim, com cobranças desperdiçadas por Maicon e Madson, o Sumov viu o Horizonte chegar à final, 4x3.
Final
As partidas finais serão disputadas nos próximos dias 18 e 25 de Outubro, sem vantagem nem para Horizonte e nem para Quixeramobim mas, pasmem os internautas, com duas partidas na capital, tendo sido esta previsão acatada pelos times quando do conselho arbitral no início da competição.
Fonte: www.artilheiro.com.br (Ricardo Mattos)
0 comentários:
Postar um comentário