Definidas datas e horários das semifinais da Liga Futsal

Foto: Corinthians e Copagril duelarão por uma vaga na final (Luciano Bergamaschi/CBFS)


As semifinais da Liga Futsal 2010 já têm datas definidas. Os dois confrontos que decidirão os finalistas ocorrem após a disputa do 6º Grand Prix de Futsal, que reunirá 16 seleções de todo o mundo na cidade de Anápolis (GO). Entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro ocorrerão os quatro jogos que definarão quem segue na disputa pelo título da competição mais importante do salonismo nacional.

Em um lado da chave estão São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte, enquanto o outro finalista sairá do duelo que reedita a decisão do ano passado entre Malwee/Cimed e Carlos Barbosa – em 2009 os gaúchos levaram a melhor e conquistaram o título.

O jogo que abrirá a semi ocorre no dia 26 de outubro, em Marechal Cândido Rondon (PR). O ginásio Ney Braga abrigará o duelo entre Copagril e Corinthians, que terá a partida de volta prevista para 1º de novembro, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Já ACBF e Malwee começam a disputa pela vaga na decisão no dia 30 de outubro, em Carlos Barbosa. O duelo com mando dos jaraguaenses ocorre em 5 de novembro, na Arena Jaraguá (SC).

Fórmula de disputa

As semifinais seguem o mesmo formato das quartas-de-final, ou seja, as equipes duelam em jogos de ida e volta, avançando aquela equipe que somar o maior número de pontos ao final dos dois duelos.

Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, há a disputa de um tempo extra de 10 minutos (divididos em dois tempos de cinco minutos cada), em que o vencedor fica com a vaga. Se houver empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial