Giro do Futsal do Nordeste #2






Rodada cheia no ceará, resultados em Sergipe, na Bahia, Eunápolis tenta o penta.







Campeonato Cearense:

Nesta segunda feira, 23, teve rodada completa no campeonato cearense.
 
Fortaleza 2x0 Viçosa/J.Frios
Com a vitória, o Leão chega aos nove pontos e só depende de si para garantir uma vaga para a próxima fase do certame

O Fortaleza venceu o Viçosa ontem, por 2 a 0, no Ginásio Paulo Sarasate, pelo Grupo F da segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal. Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos e assegurou a liderança isolada de sua chave. Já a equipe interiorana, que tentava a sua primeira vitória nesta fase, não conseguiu os três pontos e acabou se distanciando ainda mais da classificação.

O jogo começou sem muitos lances de perigo para os dois lados. A primeira investida só aconteceu aos três minutos com o atleta Júnior da equipe do Viçosa, que avançou contra a defesa adversária, no entanto, acabou chutando a bola para longe do gol Tricolor.

A partir de então, a marcação prevaleceu para os dois lados. Somente aos 11 minutos, Sidney conseguiu realizar o primeiro ataque a favor do Leão. O Fortaleza realizou outras investidas sobre o arqueiro adversário, mas só aos 14 minutos Carlos Alberto acabou chutando uma linda bola do meio da quadra, que foi parada pelo arqueiro Victor Hugo.

Dois minutos depois, após um rápido lance de contra-ataque, Reginaldo bateu uma bomba, que saiu pelo lado direito do goleiro leonino. Aproveitando a distração dos adversários, o arqueiro Tricolor, Ilbério, vendo que Victor Hugo encontrava-se adiantado chutou por cobertura. No entanto, o arqueiro do Viçosa conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Gols
No tempo final, as duas equipes retornaram com novo fôlego. O Fortaleza apostou nas jogadas mais
elaboradas tentando manter a equipe no ataque, enquanto o Viçosa se defendia.

Aos 10 minutos, o goleiro da equipe interiorana Victor Hugo sentiu o tornozelo direito e acabou tendo de ser substituído por Goteira. O novo arqueiro mal teve tempo de se entrosar na partida, quando Bruno em uma dividida de bola acabou abrindo o placar para o Tricolor do Pici. Pouco menos de um minuto depois, Sol e Mar, após uma jogada ensaiada com Fernando marcou o segundo da vitória Tricolor sobre o lanterna.

Outros Resultados:

Joaquim Domingos Neto – Horizonte – CE / 20H00
Horizonte 4 x 1 São Gonçalo do Amarante

Raimundo Deromi Melo – Crateús – CE / 20H00
Crateús/Unicred 4 x 2 Limoeiro Futsal

Francisco Candido Neto – Mombaça – CE/ 20H00
Mombaça Futsal 6 x 3 Ferroviário

Paulo Sarasate – Fortaleza – CE / 20H00
Sumov 4 x 3 Clube dos Diários

Baiano:
Na abertura do Campeonato Baiano, Eunápolis vence Feirense por 7x4

Na abertura do Campeonato Baiano de Futsal – 2010, ECF/Eunápolis Futsal, joga na cidade de Feira de Santana e vence o Feirense Futsal, pelo placar de 7 a 4, numa partida realizada no Ginásio do Feira Tênis Clube, na noite deste sábado (21/08).
Como era esperado, o confronto entre ECF/Eunápolis e Feirense Futsal foi movimentado, com várias chances de gols principalmente para o time visitante que é o atual Tetra campeão Baiano. Mesmo com sua equipe bastante desfalcada, somente com oito atletas em condições de jogo e com vários atletas no departamento médico, o Eunápolis procurou marcar com a mesma eficiência de sempre, dando pouco espaço ao adversário.
No ataque, a ECF/Eunápolis praticamente garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando abriu um gol de vantagem no placar, mantendo sempre o jogo sobre controle até o final da primeira etapa, vencendo pelo placar de 3 a 2, com o fixo André marcando duas vezes e Aragão completando o placar.

O segundo tempo começou veloz, mas a primeira grande oportunidade surgiu aos 7min25, com o goleiro Weslley acertando um belo chute do meio da quadra, fazendo 4 a 2 para Eunápolis, um minuto depois o goleiro do Feirense descontou o gol e marcou para os donos da casa diminuindo o placar, logo em seguida aos 8min54, Foca aumentou placar para Eunápolis, que ainda marcou com André fazendo o seu terceiro gol do jogo e Renatinho, descontando Paulo para o Feirense, final de jogo ECF/Eunápolis 7 a 4 no Feirense.
Herói do jogo com três gols, o fixo André falou após o apito final. “É muito bom poder contribuir para a equipe em um jogo desta importância, numa abertura de campeonato e contra uma equipe tão forte quanto a que enfrentamos ainda mais nestas circunstâncias, com um grupo reduzido e jogando na casa do adversário. Agora temos que manter o bom rendimento e partir para o próximo jogo que s
erá em casa e com o apoio do nosso torcedor garantir os três pontos”, disse André.


Campeonato Sergipano:


Aconteceu na ultima quinta feira (19/08/2010) na cidade de
Itaporanga a abertura do segundo turno, do Certame

Estadual da Categoria Adulta /Masculina. O anfitrião venceu
pelo placar por 03 a 02 a equipe do S.E.R. Laranjipe.


Jogando na cidade de Aquidabã a equipe do A.C.Moita Bonita não tomou conhecimento da
equipe local e venceu pelo placar de 03 a 01 em jogo válido pela primeira rodada do segundo
turno do Campeonato Sergipano.

“Relativamente foi uma boa estréia. Fizemos o que foi combinado, entramos em quadra para
buscarmos o resultado positivo e conseguimos, mesmo não fazendo uma boa partida, mas o
que importa são os três pontos”, disse Pita após o jogo.

Quem também estreou com vitoria foi o Internacional de Ribeiropolis, jogando em casa venceu
o Lagarto pelo placar de 02 a 01.

Na segunda-feira jogam no ginásio Constancio Vieira, em Aracaju, Mocidade x Socorrense e
Força Jovem x UFS. Os dois jogos começam a partir das 19h.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial