Giro do Futsal do Nordeste #1


Em Sergipe, começou o segundo turno do estadual. No Ceará, está afunilando. Em Pernambuco, está apenas começando.
A partir de agora, todos os dias, vocês, internautas do blog edilsonfutsal.blogspot.com, poderão observar uma coluna/postagem diariamente, dedicada ao Futsal Nordestino. Na edição de hoje, destacaremos, o inicio do segundo turno do Campeonato Sergipano, as fases finais se aproximando, no ceará. E o inicio do Campeonato Pernambucano.



Sergipano:
Na abertura, do segundo turno Real Moitense vence por 3x1.
A equipe do Real Moitense foi à Aquidabã e acabou vencendo a equipe da casa pelo placar de 3x1, destaque para a atuação do ala Mardney. Segundo o técnico Wilson Mendonça, quando perguntado sobre a avaliação do jogo, ele foi enfático: "Não apresentamos um grande futsal, mas foi o suficiente para garantir os três pontos. A equipe realizou apenas um treinamento e deverá progredir no decorrer dos próximos jogos", disse.

Lembramos que o Real Moitense já é um dos finalistas do campeonato sergipano, direito conquistado após ter sido proclamado pela FSFS como campeão do 1º turno; posteriormente a decisão do Tribunal de Justiça da FSFS, que não acatou o recurso impetrado pelo Coritiba de Gia, que pleiteava o direito de jogar as duas partidas finais, com a alegação de que não foi comunicado em tempo hábil.

Cearense:

No ceará, o campeonato, está na segunda fase, onde, doze (12) equipes estão divididas em três grupos, com quatro equipes, classificando as duas melhores colocadas de cada um dos grupos, e mais os dois melhores terceiros colocados, para a fase de oitavas de final do certame. Se esta fase terminasse hoje, Quixeramobim, Horizonte, Limoeiro, Crateús, Fortaleza, Mombaça, Ferroviário e Sumov estariam classificados para as oitavas de finais.

Jogos de Hoje:

Joaquim Domingos Neto – Horizonte – CE / 20H00
Horizonte x São Gonçalo do Amarante

Raimundo Deromi Melo – Crateús – CE / 20H00
Crateús/Unicred x Limoeiro Futsal

Francisco Candido Neto – Mombaça – CE/ 20H00
Mombaça Futsal x Ferroviário

Paulo Sarasate – Fortaleza – CE / 20H00
Sumov x Clube dos Diários

Paulo Sarasate – Fortaleza – CE / 21H20
Fortaleza x Viçosa

Pernambucano:

Em Pernambuco, o estadual teve inicio apenas, no ultimo dia 6 (seis), e na abertura o União Condado venceu Santo Amaro por 6x1. Mais o destaque até aqui fica por conta do atual campeão o Tigre/Natto, que na estréia venceu o Atlético Goiana por, 2x1 e na segunda rodada bateu o União Condado por 9x0 em Garanhuns.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial