ABC x Horizonte ; Moita Bonita x Fortaleza; fazem os jogos da semifinal da Liga Nordeste

Moita Bonita (SE) - ABC/Art & C (RN) e Horizonte (CE) abrem as semifinais da 6ª Liga Nordeste de Futsal nesta sexta-feira (23/7), às 19 horas, no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE).

O ABC chega à semifinal credenciado pela melhor campanha da competição. Foram cinco vitórias em cinco partidas e a equipe sofreu apenas sete gols, tendo a melhor defesa do torneio ao lado do Fortaleza (CE) e do Moita Bonita (SE).

Mesmo assim, o ala Walber, do ABC, ressalta que a equipe tem consciência de que a boa campanha dá confiança, mas que é outro campeonato a partir de agora. “Nós ganhamos tudo até agora, mas começa tudo de novo na semifinal. Vamos ter que nos concentrar muito, mas estamos bem preparados para qualquer adversário”, disse.

Já o ponto forte do Horizonte é o ataque. Em cinco partidas, foram 27 gols marcados, além da maior goleada da competição quando os cearenses venceram o Ipiranga (AL) por 10 a 0. Para a partida das semifinais, o ala Dedé, quer a equipe concentrada para evitar erros.

“Um erro pode ser fatal na reta decisiva da competição. Por isso, nosso time tem que entrar ligado e não errar como fez hoje no início contra Moita. Se fizermos isso, tenho certeza que ficamos muito próximos de conquistar a vaga na final”, alertou o jogador.


Moita Bonita x Fortaleza

Pita (Foto) é o artilheiro da Liga Nordeste com 8 gols

O Fortaleza (CE) enfrenta Moita Bonita (SE) nesta sexta-feira (23/7), às 20h30, no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE), na segunda semifinal da 6ª Liga Nordeste de Futsal. Os cearenses, atuais campeões da competição, defendem o título, conquistado em 2009 na cidade sergipana. Já os donos da casa querem reeditar a temporada 2005, quando foram campeões do torneio.

Os dois times fizeram campanhas parecidas no torneio. Os sergipanos conquistaram 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Já os cearenses fizeram 12 pontos, também com quatro vitórias, mas com uma derrota. Além disso, ambos possuem, ao lado do ABC/Art & C (RN), a defesa menos vazada da competição, com apenas sete gols concedidos.

Por isso, a previsão para o confronto desta sexta é de total equilíbrio. “Todas as quatro equipes tem condições de conquistar o título. O Fortaleza é uma grande equipe e é muito difícil de ser batida”, afirmou o goleiro Rogério, de Moita.

Já o técnico do Fortaleza, Elivésio Fernandes, aposta na força da equipe. “Estamos preparados para qualquer adversário. Nosso time tem qualidade assim como todos os outros e vamos encarar de igual para igual qualquer um”, disse.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial