Giro Pelo futsal Nordestino.

Campeonato Cearense: TUDO IGUAL NO PRIMEIRO JOGO FINAL
Deu empate na primeira partida da final do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino 2009. Na noite de ontem (21/9), em jogo emocionante, no Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza e Horizonte empataram por 3 a 3. Com o resultado, as duas equipes voltam à quadra no próximo sábado (26/9), às 08h no Ginásio Paulo Sarasate, e quem vencer ficará com o título. Se houver novo empate no tempo normal, a decisão será através da cobrança de penalidades máximas.
No jogo de ontem, o goleiro Facó, que estava contundido, retornava à equipe do Fortaleza após dois jogos, e o ala Rude, ambos do Fortaleza, foram os destaques da partida. Saíram dos pés de Rude, os três gols do Fortaleza. Já pelo lado do Horizonte, o destaque ficou para a garra dos atletas que até os 15 minutos da etapa final perdiam por 3 a 1 e conseguiram chegar ao empate.

Fonte: futsalcearense

Campeonato Potiguar:
O ABC/UnP/Art&C venceu mais uma pelo Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Na noite de sábado (19), bateu Macau por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A com 100% de aproveitamento. Agora, o time alvinegro aguarda a definição do adversário das semifinais do segundo turno.

E quem abriu o caminho da vitória foi justamente Rodriguinho, marcando em chute de longa distância, em seu segundo jogo após a volta ao futsal alvinegro. O jogador deixou o time de futebol profissional do ABC por falta de oportunidade com o técnico Flávio Lopes, durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Este gol marca uma nova fase da minha carreira. Dedico à minha família, que sempre esteve comigo, até nos momentos difíceis", declarou o ala de 21 anos. "Fui muito bem recebido aqui no futsal e estou feliz", completou.
Ainda na primeira etapa, Preto e Emerson Dentinho ampliaram a vantagem no placar. No segundo tempo, Walber deixou sua marca, fazendo o quarto gol do ABC/UnP/Art&C. Iklebson ainda descontou para Macau.
"Macau voltou para o segundo turno com novos jogadores e tivemos um pouco de dificuldade. Mas nosso time esteve bem, dominou a partida e poderia até ter feito mais gols", comentou o treinador do ABC, Ernani Passaglia.

Fonte: abcfutsal

Futsal Baiano: Eunapólis-BA em crise após a Desclassificação da Liga Nordeste.

Durante uma semana á cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, sediou no período de 14 á 18 de setembro a V – Liga do Nordeste, a cidade se tornou na Capital Nordestina do Futsal Brasileiro, já que o município baiano foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

O município recebeu 3 equipes de outros estados: Moita Bonita – SE, Internacional – SE e Sport – PE, além de Teixeira de Freitas – Ba e claro Eunápolis, que representaram e envergonharam não só a cidade mas também o Estado da Bahia.

Sabemos que uma competição desse nível, exige atletas de qualidade e atendendo a solicitação da comissão técnica, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira não mediu esforços e disponibilizou R$ = 4 mil reais do seu salário, para que a diretoria transferisse e contratasse os reforços para a disputa da Liga do Nordeste e outros campeonatos.

Mas em quadra a seleção de Arthur Nunes, decepcionou todos os torcedores e principalmente os apaixonados e fanáticos pela equipe. O time foi eliminado da competição após estar ganhando e logo depois ter cedido o empate, diante do Internacional – SE, o que acabou causando uma grande revolta e fúria na torcida. A torcida realmente estar com razão de se revoltar e cobrar uma excelente campanha, já que o time eunapolitano conta com uma grande estrutura de time profissional. Para se ter uma idéia, o time tem uma receita mensal no valor de R$ = 9.000,00 (Nove Mil Reais), sendo que este recurso é oriundo de um convênio entre a Prefeitura de Eunápolis e a Liga Desportiva, que foi criada para promover incentivar competições, mas o dinheiro esta sendo usado no pagamento dos salários dos atletas.
Fonte: eunoesporte.com

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial