(Foto: Claudio Goes/CBFS)
Além da vaga na final, Treze coloca a Paraíba na 1ª Divisão da competição nacional. |
O Treze Futsal Clube está na final da 39ª Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), que está sendo disputada no Ginásio O Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. A equipe da capital do forró garantiu a vaga após bater a AABB, do Acre, pelo placar de 3x1, em jogo realizado na tarde deste sábado (1/12).
Os gols que garantiram o galo da Borborema na final da competição nacional foram marcados pelos pivôs Edilson e Daniel, que anotou duas vezes. Para a equipe do Acre, Gesse descontou.
A final acontece neste domingo (2/12), as 10hr00 da manhã, no ginásio O Amigão, em Campina Grande. Do lado oposto, o Treze irá enfrentar o Cajuína, do Piauí. As duas equipes já se enfrentaram no campeonato, ainda na primeira fase, e os piauienses levaram a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0.
O Jogo
O nervosismo era nítido nos primeiros minutos de jogo. Enquanto o Treze jogava recuado, em busca de explorar os contra-ataques, a AABB-AC tentava impor um ritmo mais forte no ataque.
Bem postado em quadra, o Treze chegou ao gol aos 15min jogados do primeiro período com o pivô artilheiro Edilson. 1x0 Placar da primeira etapa.
No segundo período, logo a 1min de jogo o Treze ampliou o resultado com um gol do pivô Daniel.
Com o placar desconfortável a AABB foi pra cima. Atacou muito e esbarrou, por três oportunidades, no goleiro João Neto, que fez uma grande partida.
No entanto, João Neto nada pode fazer quando o ala Gesse teve a chance e colocou pra dentro do gol. Treze 2x1 AABB.
Como o placar não interessava, o técnico Ed Carlos, da AABB, lançou o goleiro linha em quadra. Na base do tudo ou nada a equipe se expôs e acabou perdendo a bola. Esperto, Daniel roubou e sofreu falta dura de Buda, que foi expulso.
O galo da Borborema soube aproveitar a superioridade numérica de jogadores em quadra, e selou a vitória com mais um gol de Daniel, garantindo assim, a vaga a equipe paraibana na final da competição nacional.
Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário