HORIZONTE BATE MOMBAÇA E MANTÉM O 100% DE APROVEITAMENTO

Decisivo, João César marcou duas vezes e comandou a vitória horizontina. (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Abrindo a quarta rodada do campeonato cearense de futsal 2012, Horizonte e Mombaça se enfrentaram na noite desta terça feira (24/4), no ginásio Paulo Sarasate, na capital, e o Horizonte mais uma vez mostrou que é um dos fortes candidatos ao título estadual ao vencer os mombacenses pelo placar de 3 a 1 e se manter com 100% de aproveitamento na competição.

Com mais esta vitória, a equipe do técnico Francisco Aires, soma 12 pontos, ocupando a 1ª posição do grupo “A” da competição, enquanto o Mombaça permanece na terceira posição do mesmo grupo, com 5 pontos conquistados.

O jogo

As equipes iniciaram a partida em ritmo acelerado, mesmo marcando no meio de quadra, Horizonte e Mombaça criaram boas chances na primeira parte do jogo. Do lado mombacense, a primeira grande chance foi com Jean, que fez grande jogada individual e quase abriu o placar. Do outro lado, Luciano recebeu bom passe de Rude e bateu com perigo para a meta adversária.

Na metade do primeiro tempo o Horizonte ‘subiu’ a marcação, passando a pressionar a saída de bola. E o primeiro gol do jogo saiu através desta iniciativa. Aos 10min’, Beto antecipou o passe adversário e deixou de calcanhar para João César, que bateu firme, no canto do goleiro Hugo e abriu o placar: 1 a 0 Horizonte. No minuto seguinte o Mombaça chegou ao gol de empate com Andinho, que chutou forte e contou com o desvio da defesa do Horizonte para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Mombaça tinha mais a posse de bola, criava boas chances, mais tinha pela frente um adversário equilibrado na marcação, que sempre ia ao ataque com perigo. Aos 17min’, em mais uma roubada de bola, o Horizonte passou novamente a frente do placar. Desta vez, Ervinho puxou o contra ataque e tocou para Leandro marcar o segundo gol do Horizonte. No minuto seguinte Leandro escapou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro mombacense Hugo. Na cobrança da penalidade, João César bateu forte, no canto, e ampliou. 3 a 1 Horizonte.

No segundo período, o Mombaça chegou muito perto de diminuir a contagem, em duas oportunidades em menos de 1min’ de bola rolando. A primeira com Véi e a segunda com Jean, mais o goleiro Allan realizou boas defesas e impediu o gol do Mombaça. A primeira boa chance do Horizonte na segunda etapa surgiu somente aos 3min' com Cleodon. O pivô saiu de dois marcadores e bateu forte, a bola passou rente ao poste direito do goleiro Hugo.

Precisando do resultado, o Mombaça passou a investir mais nas jogadas individuais, e com isso criou boas oportunidades com Pretinho, Gil e Andinho, mais hora o goleiro Allan ia bem, hora os mombacenses esbarravam na própria falta de pontaria.

Faltando 4min’ o técnico do Mombaça, Flávio Cavalcante, acionou o goleiro linha em quadra, daí em diante, sua equipe passou a ter mais posse de bola, procurando o espaço para finalizar. Mesmo assim, o Horizonte manteve-se bem postado em quadra e conseguiu segurar o resultado, garantindo assim, a sua quarta vitória consecutiva na competição. Placar final: Horizonte 3 a 1 Mombaça.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial