TAÇA BRASIL: HORIZONTE BATE PAULO AFONSO E ENFRENTA O CRUZEIRO NA SEMIFINAL


O Horizonte (CE) está nas semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. O time cearense garantiu o direito nesta sexta-feira (25/11) ao vencer o Paulo Afonso (BA) por 2 a 0, no ginásio Luís Eduardo Magalhães, no interior baiano, e deixar para trás o rival Apas/Três Lagoas (MS), que ocupava a segunda colocação.


Com a vitória, o Horizonte chegou a sete pontos, deixando a equipe sul-mato-grossense com seis, em terceiro lugar. Paulo Afonso, com a derrota, terminou em quarto, com três. A líder da chave foi a Esmac/Ananindeua (PA), que fez dez pontos.

Nas semifinais, o Horizonte irá enfrentar o Cruzeiro (RN), primeiro colocado na chave B, às 18h30. Já a Esmac duela às 17 horas contra Juína. Os vencedores da semifinal garantem presença na decisão e, além disso, levam os respectivos estados à Divisão Especial da próxima temporada.

Francisco Aires, técnico do Horizonte, disse que o primeiro objetivo está alcançado. “Viemos primeiro para chegar à semifinal. Agora nosso compromisso é subir o Ceará para a Divisão Especial, pois caímos o ano passado. O time está numa crescente e agora é descansar e para mais um confronto decisivo”, disse.

A vitória era o único resultado que classificava o Horizonte. Por isso, os cearenses saíram para o ataque e, aos 2min20, Júnior Piu-Piu arriscou de longe e abriu o placar para a equipe. Porém, Paulo Afonso, mesmo sem objetivos, estava disposto a complicar a situação do adversário. O baianos pressionaram, mas pararam nas defesas do goleiro Glaúver, que segurou o 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou. Os cearenses foram mais cautelosos, mas saíram em busca de mais gols para garantir a vitória. Aos 26min10, Luciano arriscou de longe e marcou o segundo, deixando a equipe mais perto da vaga. No restante do tempo, o Horizonte fechou-se na defesa para segurar o resultado. Apesar da pressão sofrida, o time garantiu a vitória e a classificação.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO JOGO





Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial