HORIZONTE JOGA BEM, VENCE E FICA PRÓXIMO DA VAGA NAS SEMIFINAIS

Rude comemora o gol que abriu o caminho da vitória.
O Horizonte (CE) reagiu na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Depois de dois jogos, a equipe cearense conseguiu sua primeira vitória na competição e entrou forte na briga pela classificação às semifinais. Jogando no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (CE), a equipe nordestina derrotou a Apas/Três Lagoas (MS) por 5 a 3 nesta quinta-feira (24/11), pela terceira rodada do torneio.


Com a vitória, o Horizonte chegou a quatro pontos e assumiu a vice-liderança da chave A, com um ponto de vantagem sobre Três Lagoas e Paulo Afonso (BA), que ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente. Nesta sexta-feira (25/11), será realizada a rodada que definirá o outro classificado do grupo às semifinais. Com 10 pontos, a Esmac/Ananindeua (PA) já confirmou a vaga.

Às 16 horas, Três Lagoas enfrenta o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) e precisa vencer. Caso isso aconteça, os cearenses não podem ganhar de Paulo Afonso, às 20h30, para que os sul-mato-grossenses se classifiquem. Aos cearenses uma vitória simples garante a vaga. Já os baianos precisam torcer por empate ou derrota da equipe do Centro-Oeste e ainda vencer o time do Ceará.

Autor de dois gols, Rude mostrou confiança para o jogo decisivo da sexta-feira. “Essa vitória de hoje dá confiança para o time e precisamos dela, pois vamos enfrentar o time da casa. Hoje fizemos um bom jogo e vencemos e agora temos mais uma decisão. Nosso objetivo é atingir as semifinais e vamos atrás dele”, resumiu.

O jogo

Com um bom início de jogo, o Horizonte construiu boa vantagem. Logo a 55 segundos, Júnior Piu-Piu chutou forte e abriu o placar para os cearenses. Pouco mais de 30 segundos depois, Rude aumentou a vantagem, mas Três Lagoas respondeu aos 3min15, com Netinho. Porém, Rude apareceu após 46 segundos e anotou o terceiro da equipe nordestina.

Três Lagoas não se abateu e tocou a bola com tranquilidade para buscar o empate. Para isso, a equipe sul-mato-grossense contou com Netinho, que usava a velocidade para levar perigo ao gol cearense. E foi o ala o responsável pela igualdade, pois, aos 6min36 e aos 11min22, ele chutou com precisão para colocar o 3 a 3 no placar. Só que, a 48 segundos do fim, Júnior Piu-Piu fez boa jogada individual e levou os cearenses em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu entre as duas equipes. O Horizonte recuou para segurar a pressão de Três Lagoas, que partiu para buscar a vitória e a classificação antecipada. No entanto, os cearenses seguraram bem e, aos 29min41, em um contra-ataque rápido, Júnior Piu-Piu marcou o quinto, colocando o time nordestino mais perto da vitória.

Atuando com goleiro-linha, Três Lagoas pressionou muito o Horizonte. Porém, mesmo com muita posse de bola, os sul-mato-grossenses não conseguiram marcar e conheceram a segunda derrota na 1ª Divisão.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO JOGO








Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial