Nesta terça feira (22/11) teve inicio a Taça Brasil de Clubes - 1ª Divisão, para o Horizonte Futsal, e começou mal. A equipe comandada pelo técnico Francisco Aires, estreou com uma derrota para o Asmac/Ananindeua (PA), pelo placar de 5x4, no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso, interior Baiano.
Com o resultado, a Esmac continua líder isolada do grupo A com seis pontos em dois jogos, enquanto o Horizonte, que estreou no torneio, ainda não pontuou. As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (23/11) para mais uma rodada da 1ª Divisão. Às 17h30, os cearenses enfrentam o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO), e, às 20h30, os paraenses duelam contra Paulo Afonso (BA).
Foi um primeiro tempo equilibrado e de qualidade. Logo aos 42 segundos, Célio teve a chance e com um chute forte abriu o placar para a Esmac, que seguiu no ataque, dominando o confronto. Mas o Horizonte foi eficiente e respondeu com o empate. Aos 3min03, Júnior Piu-Piu recebeu passe e arrematou com precisão, empatando o confronto.
O empate era um placar mais justo pelo que as equipes produziam. Porém, aos 6min, a Esmac voltou a liderar o marcador depois de boa jogada, que resultou em gol de Rato, completando passe da direita. Novamente, o Horizonte respondeu com rapidez, e, aos 7min29, Leandro recebeu passe pela esquerda e chutou rasteiro para marcar.
Buscando a vitória, as duas equipes não deixaram o ritmo diminuir e seguiram no ataque. Mais veloz, a Esmac levava perigo nos contra-ataques, enquanto o Horizonte trocava mais passes e usava a organização coletiva para buscar a virada. Aos 16min09, os paraenses levaram a melhor, e Biolay acertou chute colocado para marcar o terceiro e fechar o placar parcial.
No segundo tempo, a Esmac repetiu a boa atuação e, com mais eficiência nas finalizações, abriu boa vantagem. Aos 20min45, Biolay anotou o quarto e, aos 23min20, Carlos Diego aproveitou bom passe e tocou para as redes, fazendo 5 a 2 no placar.
A desvantagem obrigou o Horizonte a utilizar goleiro-linha. A estratégia começou a dar certo aos 29min59, quando Beto recebeu passe e tocou para as redes. Animado, o time cearense manteve a pressão e voltou a marcar aos 32min40, com Fábio. Depois disso, o jogo ganhou em emoção e tensão, pois os dois times queriam a vitória. No entanto, a defesa paraense segurou o ataque cearense e conquistou mais três pontos.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO JOGO:
0 comentários:
Postar um comentário