HORIZONTE VENCE PAULO AFONSO E DECIDE A LIGA NORDESTE DE FUTSAL DIANTE DE MOITA BONITA

Cearenses e sergipanos agora lutarão pelo bi-campeonato.
Jogando com personalidade, o Horizonte Futsal enfrentou o Paulo Afonso Futsal, no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso, Interior da Bahia, e saiu com a classificação para final da VII Edição da Liga Nordeste de Futsal, após vencer os anfitriões pelo placar de 5x1. A vitória coloca a equipe mais uma vez na final da competição regional (em 2008 a equipe foi campeã da competição diante do Itabaiana) que dá direito ao campeão, disputar a Superliga dos Campeões de 2012. Na final, o adversário será a equipe de Moita Bonita, que venceu o Cruzeiro/Assu do Rio Grande do Norte.


Horizonte faz 3x0, levando grande vantagem para o segundo período

Apesar de jogar no ginásio do adversário, o Horizonte não se intimidou e partiu pra cima do Paulo Afonso Futsal desde os primeiros minutos. O primeiro gol da partida veio aos 13min’27’ com o ala Flávio Barbosa. Não demorou muito e novamente Flávio foi lá e ampliou a vantagem da equipe cearense.

Em desvantagem, o Paulo Afonso passou a procurar mais o gol, mais bem postado, o Horizonte não deu muitas chances a equipe da casa e no finalzinho da primeira etapa ampliou o marcador com um gol do fixo Junior Piu Piu. 3x0 Placar da primeira etapa.

Paulo Afonso pressiona, mais Horizonte se segura e mata o jogo

A segunda etapa começou tensa por parte do Paulo Afonso, perdendo por três gols de diferença, a equipe baiana buscou o ataque, enquanto o Horizonte marcava em cima e não abdicava do ataque.

Após muita persistência os baianos diminuíram com um gol do fixo Anderson Negão, aos 28min’16’. Com o gol, os baianos ganharam moral, o tempo passava e o técnico Eduardo Costa colocou o pivô Renan Bastos como goleiro linha. A tática dava mais posse de bola ao Paulo Afonso mais em contra partida, dava espaços para o Horizonte jogar no erro.

Aos 33min’18’ Thiago jogou um balde de água fria na torcida baiana, e aos 36min’54’ Júnior Piu Piu, novamente, deu números finais ao duelo. 5x1 Placar final. 

Horizonte x Moita Bonita na Final

Provavelmente com o ginásio vazio, Horizonte Futsal e Moita Bonita decidirão a VII Edição da Liga Nordeste de Futsal. A única certeza é que quem vencer o confronto conquistará o bi-campeonato da competição regional (Moita Bonita campeão em 2005 e Horizonte campeão em 2008) além de Conquistar uma vaga na Superliga dos Campeões 2012.

Confira algumas imagens da partida








Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial