HORIZONTE BATE CAJUÍNA (PI) E ESTÁ NA SEMIFINAL


O Horizonte (CE) está classificado às semifinais da Liga Nordeste de Futsal. A vaga do time cearense veio com a vitória por 6 a 3 sobre o Cajuína (PI) nesta quinta-feira (1/9), em partida realizada no ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e válida pela segunda rodada do grupo A da competição.


Com seis pontos em duas partidas, o Horizonte é líder da chave e joga nesta sexta-feira (2/9), às 20 horas, contra o Benfica/Botafogo (PB), pela última rodada da primeira fase. Já o Cajuína, que perdeu os dois jogos, enfrenta o São Gonçalo/Angicos (RN), às 17 horas.

O Jogo

O início do jogo foi equilibrado, embora o Horizonte tivesse mais posse de bola. Com marcação forte de ambos os lados, as duas equipes tiveram dificuldades de criar boas chances de marcar. Porém, a partir da metade final, o time cearense passou a atuar com mais velocidade e ameaçou os piauienses.

De tanto insistir, o Horizonte conseguiu abrir o placar aos 11min15 com Júnio Piu-Piu, que acertou chute forte. O gol deu confiança ao time cearense, que passou a jogar melhor, e, aos 15min46, Leandro anotou o segundo. Depois, aos 19min30, Nenê fez o terceiro e fechou o placar parcial.

Na segunda etapa, Fábio, logo aos 23min, fez boa jogada e marcou mais um para o time cearense, que diminuiu o ritmo. Por sua vez, o Cajuína aproveitou para diminuir o marcador com Carlos, os 30min40. Só que, 19 segundos depois, Fábio marcou mais um para os cearenses, que ficaram com 5 a 1 no placar.

Aos 35min58, Thiago aproveitou rápida jogada de contra-ataque para anotar o sexto do Horizonte, que, com a boa vantagem, acabou relaxando na partida. Com isso, o Cajuína esboçou uma reação com dois gols de Samuel, aos 36min26 e aos 39min22, mas já era tarde para o empate.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial