Liga Futsal: No primeiro jogo da final, Copagril sai na frente, mais sede empate a Malwee

Foto: Neto (14) Malwee e Dyego (7) Copagril, disputam um lance.

Nesta terça - feira, 16, Copagril/Faville/Dal Ponte e Malwee/Cimed iniciaram a disputa pra ver com quem fica o título da Liga Nacional de Futsal 2010. A Copagril contou com o apoio de mais de 4 mil pessoas que incentivaram o time da casa no ginásio Ney Braga e até conseguiu abrir uma diferença de dois gols no jogo. Mais no final o placar de 2x2 mostrou o equilibrio da final, agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça - feira, 23, as 21h, na Arena Jaraguá em Jaraguá do Sul (SC).

O jogo

O primeiro tempo começou com os visitantes ignorando a pressão da torcida rival. A Malwee se portou bem no início, chegando algumas vezes à meta defendida por Léo Oliveira. Porém, com o passar do tempo, o ataque jaraguaense precisou ser municiado em algumas oportunidades pelo arqueiro Tiago.

Em uma das subidas do goleiro, ele interceptou com a mão um chute fora da área e recebeu o cartão amarelo. Na sequência, quando tudo parecia definido no primeiro tempo, com o placar ainda fechado, Gadeia dividiu com Tiago na metade da quadra e saiu livre, sem goleiro, para fazer 1 a 0, aos 19min53.

Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o equilibrio prevalencendo. O segundo tento da Copagril saiu após a percepção do fixo Renan, em relação ao goleiro Tiago, que estava caído. Com o gol vazio o jogador paranaense tocou para o fundo das redes, aos 26min35.

Empate dos Visitantes

Faltando cerca de 10 minutos para o final da partida, o técnico da Malwee, Fernando Ferretti, colocou o ala Falcão para atuar como goleiro-linha. A tática surtiu efeito. Organizados, os catarinenses foram para o ataque e conseguiram diminuir com Lenísio, que tabelou com Valdin e recebeu na área, tocando na saída de Léo Oliveira, aos 30min44.

Na sequência, os visitantes chegaram à igualdade. Chico chutou forte e calou os mais de 4 mil torcedores que estiveram no ginásio Ney Braga, aos 33min34.

Nem mesmo com o empate a Malwee deixou de usar o ala Falcão como goleiro-linha. O sistema permitiu que o time de Santa Catarina valorizasse a posse de bola. Mesmo sofrendo com alguns instantes de perigo, os jaraguaenses conseguiram segurar o resultado, mesmo com toda torcida contra.

Próximo Jogo

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (23/11), às 21 horas, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Quem vencer o confronto da volta fica com o título, enquanto o empate leva a decisão para a prorrogação de 10 minutos, persistindo a igualdade o campeão será conhecido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial