Campeonato Sergipano: Real Moitense "estréia no segundo turno" e bate o Coritiba por 5x0

Real, contou com as voltas dos campeões Sul - Americanos sub-20 com a seleção brasileira, Ian e Amadeu.

O tão aguardado reencontro entre Real Moitense e Coritiba aconteceu após três meses na cidade de Itabaiana. Mesmo fora de casa deu Real. Goleada de 5 a 0. A partida aconteceu no SESI de Itabaiana, um pequeno público compareceu ao ginásio, reflexo da desorganização da competição que, com tantas pelejas jurídicas, caiu no descrédito do torcedor.

Polêmicas fora de quadra:

Coritiba e Real Moitense, eram os finalistas do primeiro turno do campeonato sergipano, dias antes do 1º jogo da decisão o presidente do Coritiba Wilson Cunha "Gia", enviou um oficio para a federação sergipana pedindo o adiamento da pardida, pedido no qual não foi aceito pelos dirigenres da federação, com isso o jogo não aconteceu e o Real foi declarado campeão do primeiro turno do certame.

Mais ai o julgamento do processo que envolveu o Coritiba de "Gia" e a FSFS (Federação Sergipana de Futsal), ficou decidido por sete votos a zero (7x0), que todos os jogos realizados após do dia 18 de agosto, ficam sem efeito, ou seja, nenhum dos dois turnos e consequentemente o título de campeão sergipano de futsal conquistado pelo Real Moitense, não tem valor legal. Este é o entendimento da Comissão de Justiça Desportiva da CBFS. Com isso todos os jogos do segundo turno foram anulados e agora estão sendo disputados novamente.

O Jogo:

Tinha tudo para ser um jogo equilibrado, emocionante, mas não foi o que ocorreu. O Real de Moita Bonita transformou a partida em um treino de luxo para a Taça Brasil e goleou o rival por 5 a 0. O pivô Mardney e o fixo Pita marcaram duas vezes, e o ala Neto também deixou o seu.

Foi a segunda derrota do Coritiba em três jogos. A equipe itabaianense que ainda não venceu no segundo turno se complicou no campeonato. Isso porque o Coritiba não depende mais das próprias forças para ser campeão. Em último lugar terá que vencer os três jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados pouco improvável.

Já o Real Moitense que fez sua estreia no returno não vacilou e deu o primeiro passo rumo ao título estadual. “Viajamos pra Itabaiana com intuito de somar pontos. Talvez o empate já seria um bom resultado, mas pelas circunstâncias durante o jogo o placar de 5 a 0 foi um resultado justo”, comemora o técnico Wilson Mendonça, o Galego.

Jogo adiado:

O time moitense tem um novo desafio neste domingo, 14, contra o Força Jovem, em casa. A partida que deveria ser em Aracaju no sábado foi transferida para o domingo às 10 horas da manhã para Moita Bonita. “Foi um pedido dos próprios dirigentes do Força Jovem. Para nós foi ainda melhor, uma vez que não precisaremos viajar num espaço curto de tempo. Vamos pra cima deles. Queremos definitivamente o hexacampeonato”, enfatizou Galego.

Reforços:

Visando uma boa participação na Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, o Real Moitense acertou a contratação de alguns jogadores para a disputa da competição nacional, o primeiro deles é o goleiro Erick, que atuou em equipes como Capela e Coritiba dos em Sergipe, trás como conquistas os títulos, sergipano e o circuito nordeste. Outro reforço é o pivô Naldinho velho conhecido da torcida local, Naldinho está de volta moita, após passagem pelo Coritiba. Além deles, o ala/pivô Neto Negão também acertou com a equipe moitense, ainda jovem, Neto atuou apenas em equipes do estado, Internacional/SE e Coritiba/SE trás como conquistas a Taça Brasil de Clubes Sub - 20 - 2ª Divisão.

com informações dos sites: reporterbetosilveira.blogspot.com e futsalsergipano.com.br

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial