Liga Futsal: Liga recomeça com semifinal entre Copagril e Corinthians

Foto: Beto Costa/CBFS


Copagril, de Marquinhos Xavier, quer vencer em casa para sair em vantagem

 
Vai recomeçar a Liga Futsal 2010. Depois de 15 dias de parada por causa do 6º Grand Prix de Futsal, a maior competição do salonismo nacional volta nesta terça-feira (26/10), às 19 horas, com o primeiro confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Copagril/Faville/Dalponte (PR) pelas semifinais da competição.

A partida será realizada às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR) com transmissão ao vivo do canal SporTV. O jogo da volta está marcado para a próxima segunda-feira (1/11), às 18h45, no Parque Sâo Jorge, em Sâo Paulo. Quem somar mais pontos nos dois jogos estará na decisão da Liga. Em caso de uma vitória para cada equipe ou dois empates, a partida irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Durante o recesso, os dois times atuaram pelos campeonatos estaduais como forma de preparação para os dois confrontos decisivos da Liga. Na última sexta-feira (22/10), a Copagril enfrentou o Ciagym/Pam/Futsal pela Chave Ouro do Paranaense e perdeu por 4 a 2. Já o Corinthians disputou quatro partidas pelo Paulistão A1 e teve 100% de aproveitamento.

O caminho dos dois times para chegar até a semifinal foi sofrido. O Corinthians enfrentou o Atlântico Uri Erechim (RS) nas quartas de final e, depois de conseguir o empate nos últimos minutos na partida de ida, suou muito para vencer o confronto em Sâo Paulo (SP) por 5 a 3 e avançar na competição.

Já a Copagril precisou da prorrogação para eliminar a Intelli/Orlândia (SP). Depois de perder no interior paulista, o time rondonense precisava de uma vitória no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Jogando em casa, os paranaenses perdiam por 3 a 2 a menos de três minutos para o fim do jogo, quando conseguiram o empate. A 30 segundos do final, fizeram o quarto e levaram o confronto para o prolongamento, onde venceram por 3 a 0.

Se quiser largar com vantagem, a Copagril terá que derrubar um tabu respeitável do Corinthians, pois a equipe alvinegra não perde há doze partidas. A última derrota foi no dia 2 de agosto, quando viu a Krona/Joinville/Dalponte (SC) vencer no Parque São Jorge por 3 a 2.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial