Horizonte Futsal é Bicampeão cearense.

A agremiação Horizontina conquistou o Bi-Campeonato e Confirmou sua Hegemonia no Estado

O Horizonte Futsal sagrou-se ontem (25/10), bicampeão Cearense de Futsal. A conquista aconteceu após o empate em 1 a 1 com o Quixeramobim/Posto G. Na primeira partida da grande final, o time da Região Metropolitana de Fortaleza venceu a equipe do Sertão Central pelo placar de 3 a 1, construindo a vantagem necessária para levar o título.

“Fizemos um trabalho sério e centrado em tudo o que o treinador Francisco Ayres orientou. Foi um esforço de vários meses, coroado com este título”, disse o atleta Flávio, do Horizonte.

Nervosismo

O primeiro tempo da partida no Paulo Sarasate foi marcado pelo nervosismo das duas equipes. Só até os cinco minutos o Horizonte levou perigo ao gol do Quixeramobim, em duas jogadas, com Abideu e Rafael.

Depois disso, partida ficou muito travada e os treinadores pareciam estudar o adversário, trocando os quartetos em quadra insistentemente. A medida também serviu para poupar fisicamente os jogadores para a etapa complementar. “Toda final é um jogo pegado. Fizemos a vantagem no primeiro confronto, mas sabemos que não será fácil. Temos que corrigir marcação”, explicou o jogador Flávio.

“Para sermos campeões, vamos precisar de sorte e equilíbrio. Vamos buscar o resultado até o último momento”, comentou o treinador Zé Wilson, da equipe de Quixeramobim.

Retorno eletrizante

A energia poupada pelos jogadores na primeira etapa foi toda usada no segundo tempo da partida, que ganhou velocidade e ofensividade de ambas equipes.

Junior Piu-Piu abriu o placar em chute colocado de canhota, após cobrança de escanteio, logo aos dois minutos. O artilheiro Wendell esperou menos de um minuto para deixar tudo igual no marcador. Ele clareou a jogada com a perna esquerda e emendou uma bomba, sem chances para o goleiro Alan.

Com o placar em 1 a 1, o jogo ficou lá e cá. As equipes se posicionaram mais abertas e as chances de gol foram se multiplicando, mas, os goleiros Glauber e Gueu estavam em noite inspirada, pegando quase tudo. Nos cinco minutos finais, o Quixeramobim, que precisava da vitória para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, apostou tudo e usou o goleiro-linha Vevé. A ousadia do treinador Zé Wilson não surtiu efeito e o placar permaneceu inalterado.

Organização

A organização do Campeonato Cearense de 2010 serve como exemplo do trabalho eficiente realizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). O calendário bem distribuído e o regulamento equilibrado e imparcial foram destaque, assim como a qualidade técnica das equipes participantes, que mostra evolução.

As transmissões ao vivo dos principais jogos pela TV Diário foi um diferencial. A cobertura ajudou a popularizar ainda mais o esporte e deu oportunidade de todas as regiões do Estado acompanharem os seus representantes na competição.”.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial