Campeonato Cearense: Título começa a ser decidido hoje.

O Ginásio Paulo Sarasate (Foto) será palco da grande final.

Começa logo mais a noite, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a decisão do Campeonato Cearense de Futsal 2010, categoria adulto masculino. Um briga pelo bicampeonato. O outro tenta a primeira conquista. Nesse clima as equipes do Horizonte, atual campeão estadual, e Quixeramobim entram na quadra do Ginásio Paulo Sarasate, hoje, às 21h05, com transmição ao Vivo da TV Diário, para o primeiro jogo da fase final do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino de 2010. Quixeramobim/Posto G e Horizonte Futsal são os protagonistas da grande final do certame. As duas equipes do interior do Estado chegaram a final da competição ao vencerem nas semifinais as equipes do Sumov e Fortaleza. Horizonte e Quixeramobim já se enfrentaram neste certame duas vezes, com uma vitória para cada equipe.

O Quixeramobim/Posto G desbancou o Fortaleza Esporte Clube na fase semifinal do certame, vencendo o primeiro jogo, em Quixeramobim, e empatando o segundo jogo, em Fortaleza. Os quixeramobienses jogaram 20 partidas, tem 39 pontos conquistados, com onze vitórias, seis empates e três derrotas. O Quixeramobim/Posto G tem sua força no seu artilheiro Wendel Araújo que já marcou 29 gols e é o artilheiro da competição.

O Horizonte Futsal enfrentou na fase semifinal da competição a equipe do Sumov Atlético Clube, vencendo o primeiro jogo e perdendo o segundo. A vaga para a final do certame foi definida na cobrança de penalidades. O Horizonte jogou 20 partidas neste certame, conquistou 45 pontos, venceu 14 jogos, empatou três e perdeu três, marcaram 70 gols e sofreram 24. A força do clube horizontino está no seu conjunto e disciplina tática. O Horizonte tem um grande desfalque nesta primeira partida final, Júnior Piu-piu cumprirá suspensão automática pela expulsão no último jogo diante do Sumov.

Premiação


O time campeão cearense de futebol de salão deste ano, além de troféus e medalhas, receberá um cheque no valor de 10 mil reais. Acrescente-se ainda que a empresa Esmaltec e o Sistema Verdes Mares, mais uma vez colaborando com o esporte amador do Estado, destinarão prêmios especiais para os melhores do Campeonato Cearense nesta temporada. Ou seja, o maior campeonato regional do País oferece muitos atrativos.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial