ABC garante primeiro lugar do grupo B

ABC/Art&C é a unica equipe que venceu todos os jogos na Competição.

Moita Bonita (SE) - O ABC/Art & C (RN) venceu o Internacional (SE) por 4 a 1 nesta quarta-feira (21/7), no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE) e garantiu, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação do grupo B da 6ª Liga Nordeste de Futsal.

Os norte-rio-grandenses chegaram aos 12 pontos e, mesmo que percam para o CRB (AL), às 13 horas desta quinta-feira (22/7), não podem ser ultrapassados pelo Fortaleza (CE), segundo colocado. Isso porque o ABC leva vantagem no critério de desempate, já que venceu o confronto contra os cearenses. Já os sergipanos permaneceram em quarto lugar, com quatro pontos e enfrentam o Tricolor de Aço nesta quinta, às 19 horas.

No jogo, o empate já era suficiente para o ABC se garantir na primeira fase, e, por isso, a equipe norte-rio-grandense preferiu se manter na defesa e explorar os contra-ataques. Já para os sergipanos só a vitória interessava e, assim, o time foi ao ataque desde os primeiros minutos. Depois de muito insistir, o Internacional abriu o placar aos 19min10, com Tonhão.

Na segunda etapa, os sergipanos procuraram ampliar o placar, mas, novamente, tiveram dificuldade para furar o bloqueio do ABC. Porém, aos poucos, os norte-rio-grandenses controlaram a partida e, aos 30min02, empataram a partida com um gol de pênalti de Douglas.

Depois, aos 34min09, Leo virou a partida e, aos 35min44 e aos 37min24, Edílson anotou dois gols e decretou a vitória do ABC por 4 a 1. Para o fixo Leo, o time de Natal (RN) sentiu o cansaço na primeira etapa e, por isso, atuou de maneira diferente nos dois tempos da partida.

“Entramos meio desligados e tivemos dificuldades na primeira etapa porque a equipe já sentiu as pernas um pouco pesadas. Demoramos a entrar na partida, mas quando isso aconteceu a vitória veio com tranqüilidade”, explicou.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial