Liga Nordeste 2010

O ABC/Art&C irá disputar a competição. A equipe persegue este titulo, bateu na trave por quatro oportunidades .

A Liga Nordeste é a principal competição regional de futsal no nordeste, fundada em 2005 a competição é disputada pelas equipes campeãs e vice no campeonato estadual em seus respectivos estados. Até aqui foram disputadas X edições do Torneio e os campeões são eles: Real Moitense (SE) 2005, Afagu Russas (CE) 2006, Granja/ADG (CE) 2007, Horizonte Futsal (CE) 2008, Fortaleza (CE) 2009. O estado do Ceará é o maior vencedor do torneio, as X edições IX delas ficou com clubes cearenses. Sergipe detém o titulo restante.

Sistema de Disputa:

Ao longo destas X edições da Liga Nordeste muitas formulas de desputas foram utilizadas, neste ano de 2010, (ainda não é certo) mas, devemos ter 12 equipes divididas em 2 grupos de 6 equipes onde sairão as duas melhores equipes de cada grupo para as semi-finais, onde o vencedor de cada semi-final irá disputar grande final da competição.

Equipes Campeãs:

A primeira edição da Liga Nordeste de Futsal da categoria adulta masculina foi em outubro de 2005 em Fortaleza (CE) com o Real Moitense, sagrando-se campeão da primeira edição do torneio vencendo o ABC futsal na final da competição pelo placar de 4x2.

No ano seguinte foi a vez do Afagu Russas (CE) levantar o caneco tendo novamente o ABC Futsal como finalista e a exemplo da vez anterior o ABC não conseguiu conquistar o troféu da competição.
Em 2007 Natal (RN) sediou a competição e novamente deu uma equipe cearense, desta vez foi o Granja/ADG que venceu o ABC Futsal na final e conquistou a edição do torneio.

No campeoanto seguinte, disputado em Moita Bonita (SE) o favoritismo das equipes sergipanas (Real Moitense e Itabaiana) sucumbiu diante de outro cearense, desta vez o Horizonte que bateu o Itabaiana na final por 3x2 e conquistou o tri para o estado do ceará.

A edição de 2009 foi novamente disputada em Moita Bonita (SE), e novamente uma equipe cearense venceu a competição, o Fortaleza E.C. conquistou o titulo depois de um quadrangular final entre : Real Moitense (SE), Internacional (SE), ABC (RN) e o proprio Fortaleza.

Participações do Edilson e do ABC/Art&C na Liga Nordeste:

A equipe do ABC participou de todas as edições da Liga Nordeste de Futsal, mesmo assim não conseguiu conquistar nenhuma edição da competição. Ao longo das 5 edições o mais querido conquistou 4 vices campeonatos perdendo para, Real Moitense (SE) em 2005, Afagu Russas(CE) em 2006, Granja (CE) em 2007 e Fortaleza (CE) em 2009. A unica vez que o ABC não esteve na final foi em 2008, onde Itabaiana (SE) e Horizonte (CE) decidiram o titulo do campeonato. Vem ai a edição de 2010 será que é desta vez que o ABC/Art&C consegue o titulo ?! .

Já Edilson participou apenas da edição de 2008 e 2009, na primeira, com uma participação bem discreta o pivô anotou apenas 1 gol durante 3 partidas. Já na edição de 2009 “Edigol” foi decisivo, atuando na equipe do Internacional (SE) edilson foi artilheiro da competição com 3 gols em 3 jogos.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial