Real/Confiança vence fora e fica à um empate de garantir o título.


Timbaúba,17 (EF5) - Jogo Nervoso, ginásio lotado, entradas ríspidas e muita emoção. Estes foram alguns ingredientes da grande final do campeonato sergipano de futsal 2009.



O JOGO !

Logo de inicio o internacional partiu pra cima dos visitantes, que ficaram acuados em seu campo de defesa. Aproveitando o bom momento o internacional conseguiu abrir o placar com um belo gol do pivô Mardney, 1x0 internacional.

A primeira boa jogada dos moitenses foi construída com uma boa troca de passes entre o pivô Pernambuco e o ala Jonathan que chutou para boa defesa do goleiro ribeiropolitano Fagner. Daí em diante o time de moita bonita começou à trabalhar melhor a bola e começar à levar mais perigo ao time do Internacional. Com o bom momento na partida o real de moita bonita foi pra cima e conseguiu empatar com um gol do ala Alex Maradona, 1x1.

Logo depois do empate do real o internacional foi pra cima e perdeu uma grande chance com o ala Carlos que chutou na trave. Em seguida duas confusões, na primeira André Bahia (Internacional) e Tibúrcio (Real/Confiança) trocaram tapas mais a arbitragem apenas advertiu apenas na conversa. E a outra ficou por conta de Tibúrcio e Amadeu mais novamente não saiu cartão.

Aos 19 min o internacional passou à frente do placar mais uma vez novamente com o pivô Mardney. Mais a alegria dos torcedores ribeiropolitanos durou pouco, na saída da bola o ala Deivinho arriscou de longe e contou com à falha do goleiro Fagner para empatar novamente, 2x2. Ai novamente na saída de bola o ala Tibúrcio sofreu falta e na cobrança ensaiada o ala Deivinho chutou e o goleiro Fagner aceitou novamente. Dando números finais no primeiro tempo,3x2 Real/Confiança.

“A equipe jogou bem, houve uma boa produtividade do nosso time, apesar de ter saído perdendo não tem nada perdido, vamos trabalhar para que na segunda etapa agente possa fazer os gols e vencer a partida” disse o Técnico Oswaldo Mendonça do Internacional.

Mais as palavras do técnico do internacional não se concretizaram e marcando forte lá atraz e saindo rápido nos contra ataques o real marcou mais 5 gols na segunda etapa enquanto o inter só fez 1, resultado final Internacional 3x8 Real/Confiança.
Depois da partida o técnico Wilson Mendonça o “Galego” disse o seguinte:
“Hoje deu tudo certo. A marcação foi impecável, o passe, e as finalizações. Se no domingo jogarmos 70% dessa partida não perdemos o caneco”.

Já do lado do time de Ribeirópolis o clima era de tentar reverter a vantagem dos Moitenses.
“Se eles ganharam aqui, porque a gente não pode vencer lá” Disse Oswaldo Mendonça Treinador do Internacional.

As duas equipes voltam à quadra neste domingo, às 11 horas, no ginásio Albano Franco em Moita Bonita. Um empate já é suficiente para o Real, já o Inter tem que vencer para forçar uma terceira partida, marcada também para terça-feira em Moita Bonita.

Troféu Mauricio Pimentel


Este ano a equipe campeã leva para casa o troféu Maurício Pimentel, uma homenagem ao secretário de Estado do Esporte e Lazer. “Resolvemos prestar essa homenagem pelo excelente trabalho que Pimentel faz a frente de sua pasta, em especial pelo apoio e atenção ao futsal sergipano. Ele merece”, destacou o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz. O troféu de vice-campeão leva o nome de Marcos Costa, desportista que ajudou a fundar o time de Moita Bonita.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial