Enfim... A notícia triste se confirmou.

Em ofício encaminhado a FSFS, o time do Capela, atual campeão estadual, pediu afastamento do Campeonato Sergipano e da Liga Nordeste. Com o abandono o Internacional de Ribeirópolis vai representar o Estado no torneio regional.

A diretoria do clube alegou falta de recurso para pagar os salários dos atletas. A notícia do abandono capelense pegou de surpresa tanto os salonistas quanto a imprensa sergipana.

A equipe do Capela foi formada em 2006 sem muito investimento. Um ano depois passou a contratar nomes de peso, e logo conquistou os Jogos Abertos do Interior, o seu primeiro título. Em 2008 a maior conquista: o campeonato sergipano. No ano seguinte faturou o primeiro título regional, o circuito Nordestino em Natal. Em 2009 ficou com o vice da Copa TV Sergipe, e recentemente era líder isolado do estadual com a melhor defesa e o melhor ataque.

Só para se ter uma idéia da força do time no Estado, da seleção sergipana campeã brasileira em cima do Paraná seis jogadores vestiam a camisa do Capela. “É uma pena acabar um time como de fato ocorreu. Capela respirava futsal, a torcida amava o clube, os jogadores, enfim, agora é procurar outro rumo no futsal sergipano”, lamentou o ex-técnico Andelmo Santos.

Para os jogadores o sentimento foi ainda pior. “Não perdemos apenas o nosso emprego, mas também o sustento de nossos filhos e esposas”, declarou o fixo Juninho.

Liga Nordeste

Com o abandono do Capela o Internacional de Ribeirópolis vai representar o Estado na competição regional. A equipe comandada pelo experiente Oswaldo Mendonça participará ao lado do Real Moitense da disputa. O Inter terminou a primeira fase do estadual na terceira colocação, e era até então a terceira força do futsal sergipano. “Tenho certeza que não vamos decepcionar, pelo contrário vamos surpreender”, disse Oswaldo.


Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial