Brasileiro de Seleções : Título de sergipe sob suspeita.

O supervisor técnico Liberato, da equipe do Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava e da Seleção Paranaense que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções em Aracajú, na semana passada, trouxe uma informação bombástica na comunidade do Imperium no Orkut, nesta segunda-feira.

A seleção do Sergipe, que ficou com o título nacional, teria utilizados jogadores irregulares na competição. Dos 14 atletas da seleção nordestina, 8 teriam sido inscritos uma semana antes do torneio, quando o prazo mínimo de inscrição de atletas é de, no mínimo, 30 dias antes de qualquer competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, CBFS.

A denúncia foi feita pela Seleção Mineira, que foi derrotada pelos sergipanos nas semifinais e a Federação Paranaense de Futebol de Salão, FPFS, também teria entrado com pedido de averiguação.

Caso a irregularidade se confirme a CBFS prevê o seguinte:

“Art. 91 - A equipe que utilizar atleta ou membro de comissão técnica irregular em qualquer partida de Competição Nacional de Futsal sujeitar-se-á:
a) Perda automática de seis pontos pela equipe infratora independentemente do resultado;
b) Para efeito disciplinar e de estatística, serão computados todos os acontecimentos ocorridos e registrados na partida;
c) O número de pontos administrativos eventualmente ganhos nessa partida serão computados normalmente.
d) Caso trate-se de partida das Etapas Semifinal ou Final, a equipe será desclassificada do Certame.”

Ou seja, o Paraná pode ser declarado campeão, caso a denúncia se confirme, ou ainda a CBFS pode entender que já nas semifinais a equipe Sergipana estava desclassificada e promover uma nova final entre Paraná e Minas Gerais, mas esta hipótese me parece muito remota. É esperar e ver o que acontece no "tapetão".

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial