Campeonato Brasileiro de Seleções: Decepção dos Anfitriões

Sergipe x Paraná


Primeira Etapa: Seleção sergipana apática e Paraná domina..


O Paraná começou o jogo marcando em cima o selecionado Sergipano que tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. A primeira chance foi Paranaense Dioniso achou Bolinha em boas condições mais Gueu fez a defesa para a seleção sergipana. Logo depois Henrique arriscou de longe para mais uma boa defesa do goleiro sergipano Gueu. A seleção paranaense era melhor em quadra, em mais uma oportunidade Alex Maradona perdeu a bola para Ricardinho, o ala paranaense chutou e mais uma vez o goleiro Gueu fez a defesa. A seleção paranaense estava muito bem na marcação, e explorando muito bem os contra-ataques, já Sergipe não conseguia achar espaço na defesa paranaense, tanto que a melhor jogada de Sergipe no primeiro tempo só veio acontecer no aos 15min com um bom chute de Leleco mais o goleiro Brigadeiro fez a defesa. Em mais uma descida do Paraná na ultima do primeiro tempo, Ricardinho deu um belo chute, a bola passou muito perto gol de Gueu.










Segunda etapa: Melhor em quadra Paraná faz 3x0 e depois só administra a vantagem


No inicio da segunda etapa Dionsio puxou o contra-ataque e tocou para Bolinha que chutou e Gueu fez uma excelente defesa. Logo depois novamente Bolinha girou e chutou, a bola passou perto do gol de Gueu. Mais na 3ª tentativa não teve jeito, aos 2min Bolinha recebeu de Dionísio e marcou 1x0 Paraná. Passada a pressão inicial do Paraná Sergipe criou uma boa chance com Pita que chutou para boa defesa do goleiro Brigadeiro. Depois Naldinho tocou para Pita chutar, Brigadeiro rebateu e na sobra Alex Maradona chutou mais Henrique salvou o Paraná. Aos 7min contra-ataque Paranense puxado por Mauricinho, o ala paranaense chutou para mais uma boa defesa de Gueu.

Mais uma vez Mauricinho chutou e acertou o poste do gol sergipano. O gol novamente estava maduro, e Issamu aos 8min chutou forte e fez 2x0 Paraná. Impiedoso Paraná fez o 3º gol com Bruno, que recebeu livre e fez 3x0 Paraná. Com o baque Sergipe não desistiu do jogo e continuou atacando, mesmo que para isso precisasse expor sua defesa aos contra ataques. O resultado foi benéfico para os donos da casa que chegaram ao seu gol. Depois de duas tentativas de chute, na terceira delas Juninho conseguiu achar o espaço exato entre um marcador e o goleiro Brigadeiro para colocar a bola no fundo das redes paranaenses.


O gol animou Sergipe que passou a atacar muito. Brigadeiro realizou uma excelente defesa depois de forte chute de Tibúrcio fez 3x2. Até os últimos instantes os sergipanos atacaram e conseguiram, inclusive, a marcação de seu segundo gol, por meio de Fabinho, que no momento atuava como goleiro-linha, finalizando o placar. Mais não teve jeito final Parana 3x2 Sergipe.


Adolpho Amorim, técnico paranaense, disse ter gostado da atuação de sua equipe nesta primeira partida. “Tivemos uma boa postura e maior volume de jogo na primeira etapa. No segundo tempo mantivemos isso. Mas, ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, nós marcamos nossos gols. Foi uma estreia boa, que nos dá mais incentivo para os próximos jogos.”

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial