Carreira.

Começou a carreira nos jogos escolares, jogando pela equipe do colegio timbaubense, onde já se destacava no meio dos outros, com dribles desconcertantes, e belas jogadas, assim ele conseguiu ser penta campeão municipal escolar e regional, logo em serguida campeão pernambucano escolar, o bom desempenho fez surgir o interesse de ir jogar em recife, onde foi
pela primeira vez aos 16 anos jogar por um equipe profissional em recife assim passando o ano de 97 pelo bandepe, conseguiu ser campeão norte nordeste e de quebra artilheiro, nesse mesmo ano o bandepe acabou e edilson teve que voltar para seu interior, mais ele não desistiu do sonho de ser um jogador, esse sonho ficou guardado foi quando surgiu a oportunidade de jogar futebol de campo, em sua cidade pelo time do recife, autou pelo juniores por onde se destacou e logo no segundo ano já tinha subido pro profissional, depois de 3 anos jogando campo sem sucesso, Edilson resolvel voltar a jogar futsal, foi quando veio o convite do time do interior pernambucano, macaparana. Para disputar a copa pernambuco e deu certo fizeram uma ótima campanha chegando na final com o sport clube do recife assim terminando em vice da competição e edilson se destacou sendo o vice artilheiro, com 15 gols rendeu. Essa sua participação por macaparana-PE bons frutos pra ele que foi contratado pelo sport clube do recife assim ficou por la em 2003. No ano de 2004 edilson foi jogar e trabalhar no colegio anglo, não demorou muito e surgem novos clubes interessados no seu futsal, se destacando pelo time do anglo edilson recebeu e aceitou o convite feito pela equipe do santa cruz seu clube de coração.

Em 2005 foi contratado para defender uma das melhores equipes do futsal brasileiro e a melhor do estado de Pernambuco a Universo-PE. Nesse foi o ano de mais conquistas para Edilson (Campeonato Pernambucano,Copa Pernambuco e Copa dos Campeões), mais o elenco muito qualificado e entrosado rendeu poucas oportunidades a Edilson que acabou sendo dispensado ao final da temporada.
No ano seguinte sem clube para atuar Edilson focou suas atenções para os estudos da faculdade.

2007 à volta.

Com um convite para defender as cores do São Paulo/Pajeú-PE fizeram com que Edilson voltasse as quadras, a ótima campanha do time na copa dalponte e os 7 gols marcados por Edilson lhe deram uma outra chance de atuar pela Universo-PE no meio do ano de 2007. Nesse meio ano ele se firmou na equipe e comandou o time na conquista do campeonato Pernambucano 2007, além de ser vice-artilheiro do campeonato com 22 gols.












A Saída de Pernambuco.

Com a extinção do Universo no ano seguinte Edilson novamente estava sem clube, foi onde surgiu um convite da Seleção de Boquim-SE. Chegando lá o time boquinhense fez uma ótima campanha na copa TV Sergipe e chegou as semi-finais e os 12 gols marcados rendeu a Edilson um convite do Real/Confiança para a disputa do estadual de Sergipe. Problemas extra-quadra como a troca de treinadores fez com que o Real não fosse bem na temporada.

No ano seguinte (2009) a diretoria do time moitense fez uma limpa no elenco e deixou apenas Edilson e mais 3 atletas do elenco anterior. O alto investimento feito rendeu o Bi-Campeonato da copa TV Sergipe, com Edilson sendo artilheiro e melhor Pivô da competição.
No campeonato seguinte novamente o Real Foi campeão e Edilson artilheiro.










O sucesso conquistado por Edilson em terras sergipanas despertou o interesse do campeão sergipano de 2008, Capela. A proposta irrecusável feita pela equipe capelense tirou Edilson do Real/Confiança. Hoje um dos melhores jogadores do estado de Sergipe foi convocado pela primeira vez para defender a seleção sergipana de futsal no campeonato brasileiro de seleções.

“Para mim é um prazer defender esse estado que tanto me acolheu bem nos últimos dois anos. Pretendo dar sequência ao trabalho, ajudar Sergipe na conquista do título inédito e de quebra ser artilheiro do campeonato” disse Edilson.
Em 2010 Edilson voltou para Moita Bonita e novamente o jogador foi um dos mais importantes da equipe que buscava o Tri-Campeonato da Copa TV Sergipe de futsal. O jogador atuou em todas as partidas do campeonato marcando 12 gols e ajundando a equipe moitense à conquistar a competição.
Agora o desafio é em São Paulo, mais precisamente Santa Fé do Sul.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial