(Foto: Cláudio Goes/CBFS)
Edilson (5) comemorou o gol de empate do Treze. |
No jogo derradeiro desta quarta-feira (28/11), Treze F.C (PB) e Constelação F.C/Atual (RR) fizeram um jogo truncado no Ginásio Meninão. Apesar do apoio total da torcida, Treze e Constelação ficaram no 1 a 1 em partida válida pela terceira rodada da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2 ª Divisão.
O jogo começou tenso, as equipes esbarravam nos sistemas defensivos. Os times não conseguiam produzir lances claros de gol. Apesar da soberania da defesa diante do ataque o jogo era muito tático e bem estudado.
O primeiro tempo foi chegando ao seu fim e o placar não foi alterado, a torcida do Treze que compareceu ao Meninão não se continha de tanta agonia. Fim da primeira etapa, as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no marcador.
No segundo tempo, os times se lançaram ao ataque em busca do primeiro gol. E quem teve a primeira chance foi o Constelação, aos 5 minutos, Herick girou bonito em cima da marcação, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu na trave.
O lance empolgou a equipe do Constelação, que aos 7 minutos, em contra-ataque rápido, inaugurou o placar com Romário, o camisa 11 recebeu dentro da área e não perdoou.
Sem mais alternativas, o Treze foi com tudo para o ataque e depois de uma sequencia de jogadas rebatidas pela defesa do Constelação, a equipe da casa acertou o pé. O lance aconteceu aos 13 minutos, Edilson recebeu dentro da área e de primeira deu um leve toque para tirar do goleiro, que nada pôde fazer.
Com o empate, a torcida inflamou o Ginásio Meninão, cada vez que o Constelação tocava na bola os torcedores soltavam uma sonora vaia.
Apesar do apoio maciço que vinha das arquibancadas, o Treze não conseguiu reverter a pressão em gols e o confronto terminou em 1 a 1. Com o resultado, os donos da casa precisam vencer de qualquer maneira o jogo de sexta-feira (30/11) contra o Itpac. O Constelação vai em busca de sua primeira vitória contra o mesmo Itpac na quinta-feira (29/11).
Por: Kleber Lucan
CBFS
0 comentários:
Postar um comentário