Galo joga bem, reverte a vantagem e está, pelo sexto ano consecutivo, na semifinal do estadual. |
Foi um jogo coberto de tensão, lindos dribles, grandes defesas e emoção até o último segundo. Por fim, a torcida que cumpriu o seu papel, lotando o ginásio Domingão, fazendo um barulho ensurdecedor, viu “duas” grandes vitórias do Horizonte sobre o Mombaça Futsal, na segunda partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Cearense de futsal 2012.
No tempo normal, a equipe do técnico Francisco Aires tinha a obrigação de vencer para forçar a prorrogação, na qual tinha a vantagem de jogar pelo empate. E a vitória veio pelo placar de 2x1, gols marcados por Rafael e Rude, enquanto Véi descontou para a equipe visitante. Já na prorrogação, restando apenas 1seg, o fixo Leandro, aproveitou-se do goleiro-linha Gil adiantado, e sacramentou a classificação do galo.
Nas semifinais, o adversário será o atual vice-campeão, Alto Santo, que superou o Meruoca nesta fase. A primeira partida será disputada no ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, neste sábado (25/8), as 20h00. No mesmo dia e horário, Maracanã/Flamengo e Afagu/Russas, que eliminaram Espaço Jovem e Limoeiro, respectivamente, se enfrentam em busca da outra vaga na final.
O Jogo
O primeiro tempo começou com o Horizonte mais intenso no ataque. Buscando o gol a todo o momento, o galo abriu o marcador ainda aos 3min de jogo, na primeira chance clara que teve. Após cobrança de falta, a bola ficou com Luciano, que rolou para Rafael Negão, livre, no centro da área abrir o placar.
Em desvantagem, o Mombaça passou a marcar mais a frente e forçou alguns lances de ataque. No entanto, as duas melhores chances da primeira etapa, foram do Horizonte. Na primeira delas, Rude recebeu lindo passe de Nenem e bateu cruzado, tirando tinta da trave do goleiro mombacense Carlão. Na outra boa chance, após contra ataque puxado por Thiago, Beto deu um lindo toque encobrindo o goleiro Carlão e completou de cabeça, mas o fixo Gil conseguiu se recuperar e salvar o Mombaça.
O segundo período começou da mesma forma do primeiro. Embora na frente do placar, o Horizonte continuou tomando a iniciativa do jogo. Desta forma, o galo chegou ao segundo gol, assim como no primeiro tempo, aos 3min. Desta vez, o fixo Rude, aproveitou o passe de Luciano e na segunda trave, completou para ampliar o placar. 2x0 Horizonte.
Mas a torcida do horizontina não teve tempo de comemorar. Logo em seguida, o Mombaça diminuiu a contagem com um gol de Véi. O Mombaça ainda teve uma grande chance de chegar ao empate. Gil recebeu no fundo e passou na segunda trave, Vanzinho, livre, bateu pra fora.
Com a passagem do tempo, a partida foi ficando tensa. As faltas mais duras mostravam a tensão da partida. Mesmo assim, o resultado não se alterou e a partida seguiu para a prorrogação.
Tempo extra
Para quem gosta de emoção, foi o que não faltou. Ao final do tempo normal, o Horizonte realizou 5 faltas. Com menos de 2min de bola rolando na prorrogação o goleiro Allan tocou a bola com a mão fora da área, e o árbitro marcou falta para o Mombaça. Foram alguns segundos de apreensão, onde o ginásio ficou totalmente calado. Até que o fixo Gil foi para a cobrança e Allan fez grande defesa, para delírio da torcida.
Como o empate não servia, o técnico Elivésio Fernandes colocou o fixo Gil como goleiro-linha. Jogando mais a frente, a equipe do interior criou pouco e deu alguns contra-ataques ao Horizonte. Desta forma, Nenem, Rude e Edilson, que obrigou Carlão a fazer uma linda defesa, tentaram marcar, mas sem sucesso.
Mas faltando 1seg para o fim do jogo, não teve jeito. Após rápida cobrança de lateral, Leandro recebeu e da quadra de defesa, acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro-linha Gil e selou a classificação horizontina.
Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário