HORIZONTE FICA COM O VICE DA TAÇA BRASIL - 1ª DIVISÃO


A Esmac/Ananindeua (PA) é a campeã da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. O título paraense foi conquistado neste domingo (27/11), depois de uma vitória por 6 a 0 sobre o Horizonte (CE), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (CE), na final da competição.


O título coroa a melhor equipe da competição. Em seis jogos, os paraenses empataram uma vez e venceram cinco vitórias, incluindo um triunfo sobre o próprio Horizonte, ainda na primeira fase. A Esmac teve ainda o melhor ataque, com 29 gols marcados.

Além disso, o time garantiu ao Pará uma vaga na Divisão Especial da próxima temporada, pois, de acordo com o regulamento, as duas melhores equipes garantem aos respectivos estados o acesso. Assim, o Horizonte, apesar da derrota, também tem motivos para comemorar, já que subiu o Ceará.

O jogo

Houve equilíbrio na primeira etapa, mas a Esmac teve mais posse de bola e foi mais perigosa que o Horizonte. Os paraenses usavam a velocidade e chegavam bem ao ataque, mas a defesa cearense conseguia repelir as ofensivas do adversário. Só que, aos 17min06, o time nordestino não conseguiu parar Biolay, que completou para as redes e abriu o placar a favor dos nortistas.

No segundo tempo, o Horizonte tomou mais a iniciativa do jogo, mas sofreu um novo golpe de Biolay. Aos 21min46, ele recebeu passe e chutou forte para aumentar a vantagem. Sem alternativa, os cearenses tiveram que sair mais ainda, e sofreram o terceiro gol. Aos 23min11, Rato, sozinho na área, completou cruzamento e deixou os paraenses mais perto do título.

Aproveitando do desespero do Horizonte, Rato marcou aos 24min50 e aos 25min23 e aumentou a vantagem para 5 a 0. No quinto gol, ele dominou a bola dentro da área e, para enganar a marcação, deu um toque de calcanhar, marcando um belo gol. Depois disso, o Horizonte tentou reagir, mas não teve forças. Aos 36min34, Brenno chutou de longe, marcou o sexto e fechou a goleada.

Capitão da Esmac, Célio destacou a união do grupo. “A união do grupo é que nos move. Passamos muitas dificuldades e quando chegamos aqui nos unimos e nos doamos ao máximo para fazer valer o sacrifício. Estamos muito contentes com essa vitória, que tomara ajude o nosso time a ter mais reconhecimento”, disse ele.

Francisco Aires, comandante do Horizonte, admitiu a superioridade da Esmac. “Temos que reconhecer a qualidade e a força da Esmac. Eles atropelaram durante todo o campeonato e nos impediram de fazer um bom jogo. Foi mérito completo deles essa vitória”, disse.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial