Mercado do Futsal do Nordeste segue movimentado

Pivô Everson é o novo reforço
do Florianópolis (SC)
Faltando poucas semanas para o inicio dos campeonatos de futsal pelo país os clubes seguem se mexendo e procurando peças para compor seus elencos, porém as equipes contam com os fortes concorrentes do sul/sudeste, onde disputam a Liga Nacional de Futsal, nessa janela, muitos atletas deixaram o nordeste e migraram em busca de uma melhor oportunidade de trabalh no sul do país, confira algumas novidades.


Ceará

Começaremos o nosso giro pelo ceará, a movimentação de atletas nos clubes cearenses segue intensa, a notícia da vez foi a do pivô Everson que deixou o Horizonte Futsal e partiu para a equipe de Florianópolis (SC), o bom projeto apresentado ao jogador, além de disputar a Liga Nacional fez com que o pivô deixasse o Horizonte Futsal.

Outro que foi embora é o também pivô Betinho, 22 anos, o pivô irá atuar na equipe do Campo Mourão (PR), em 2010 atuou pelo Mombaça Futsal. Apesar de jovem o atleta já passou por várias equipes do nordeste, ABC/Art&C (RN), Fortaleza (CE), Palmeiras de Indaiatuba (SP), Viçosa do Ceará (CE) e por ultimo o Mombaça (CE).

Seguindo o mesmo destino o ala Dionizio, ex-Seleção Brasileira, que atuou em 2010 pela equipe do Limoeiro Futsal (CE), irá atuar no Guarapuava (PR) em 2011, o ala é uma das principais aquisições do atual campeão paranaense.

Outro jogador que atuou no ceará em 2010 e segue para o estado do Paraná é o ala Jean, experiente o ala já passou por várias equipes do Brasil, está de volta ao Umuarama (PR), junto com ele foi o fixo Alex, jovem revelação da equipe de Crateús.
 
Sergipe

Em Sergipe as novidades começam pela renovação dos fixo Pita e Fabinho, que permanecem no Real Moitense, outros que deverão permanecer são os sub-20 Neto Negão, Ronny e Helisson.

Lagarto, finalista da ultima edição da copa TV Sergipe de futsal, começa a montagem do plantel que irá lutar para fazer mais uma boa campanha em 2011, começando pela permanência do técnico Jorge Freire, o técnico juntamente com a diretoria começa a trabalhar para montar o elenco, os primeiros reforços são o Goleiro Thiago, remanescente do vice campeonato da Copa TV Sergipe, além dele deverão ser apresentados, o fixo Matheus, o ala Alan, o pivô Marcelo Papel.

Quem está se mexendo também é o Monte Alegre, o reforço de peso é o fixo/ala Adolfo, o acordo ainda não foi fechado, mais está bem próximo de ser concluído.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial