Mercado do Futsal no Nordeste.

Rudi (Foto), em recente passagem pelo Fortaleza (CE), irá vestir a camisa do Paraná Clube (PR) em 2011.

Entre o final/começo de temporada o mundo do futsal é sempre assim, muitas especulações, ligações, novidades, em fim. Enquanto as equipes do eixo sul/sudeste já estão praticamente com seus elencos montados para a disputa da Liga Nacional, entre outras competições, no nordeste a “coisa” por enquanto ainda gira em torno das especulações, então, vamos a elas:

Sergipe:

O menor estado do Brasil é o mais movimentado até aqui, com o inicio da Copa TV Sergipe de Futsal marcado para fevereiro os dirigentes sergipanos já estão em contato com os jogadores e treinadores. Exemplo disso é a equipe de Nossa Senhora da Glória, os sertanejos buscam reforços para a equipe, o primeiro que pode chegar a Glória é o ala Carlos, campeão brasileiro de seleções, o ala atuou no Fortaleza (CE) em 2009. Além dele os glorienses tentam seduzir o Técnico Wilson Mendonça o “Galego” com um audacioso projeto de dois anos de contrato sendo renovado por mais quatro temporadas após o fim do primeiro vinculo, entretanto, o Presidente do Real Moitense, Vagner Costa afirmou que o vitorioso técnico permanece na equipe até o fim do seu contrato que vai até o fim de 2011. Já o Município de Feira Nova se empolgou após uma boa campanha na Copa TV Sergipe 2010, nomes conhecidos como o do goleiro Xoxinho, o fixo Márcio Itabaiana, o pivô Naldinho, surgem como possíveis reforços para a equipe em 2011.

Ceará:

No ceará as equipes ainda não apresentaram suas novidades, até pelo fato do estadual ter inicio só no mês de Abril. Certo mesmo é à saída do ala Rudi da equipe do Sumov, o ala vai atuar no Paraná Clube (PR). No Fortaleza, até aqui, foi anunciado apenas à volta do Diretor Betinho, vitorioso mandatário que comandou o tricolor na conquista da Liga Nordeste (2009) e do Campeonato Estadual (2008). No caminho contrário, o pivô Jôney que atuou no tricolor na temporada de 2010, foi contratado pela equipe do Cannes da França e está fora dos planos para 2011. A principal dificuldade do tricolor tem sido a falta de apoiadores, com isso a diretoria segue trabalhando nos bastidores atrás de Patrocínio. Já o arqui rival dos tricolores, o ceará, prepara sua volta ao futsal, às informações ainda são desencontradas mais tudo indica que o alvinegro cearense volte às quadras em 2011.

Rio Grande do Norte

Os potiguares ainda se recuperam do “baque”, que foi o encerramento das atividades do ABC/Art&C, principal equipe do estado. Mais, embora ainda não esteja certo, o “mais querido” deverá retornar em 2011, com um investimento menor. Outra equipe de “camisa” que pode esta voltando é o América, a equipe desativou o seu departamento de futsal após o encerramento da parceria que tinha com a banda Cavaleiros do Forró, deverá voltar com força em 2011. No interior, Elber é a noticia da vez. O ala de 19 anos que atuou na equipe de Macau na disputa da Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial), chamou a atenção do Corinthians (SP), de imediato foi feito o contato dos paulistas, o ala é o primeiro reforço do alvinegro sub 20 para a temporada de 2011.

Texto: Cleybson Rodrigues - BLOG EdilsonFutsal.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial