Liga Futsal: Malwee vence de novo o Carlos Barbosa e vai à final contra a Copagril

Foto: Valdin (31) marcou dois gols e comandou a vitória da Malwee/Cimed

Malwee/Cimed e Copagril/Faville/DalPonte decidirão a Liga Futsal 2010. Os catarinenses confirmaram a vaga à final depois de vencer o Carlos Barbosa no segundo jogo da semifinal, ocorrido na noite desta sexta-feira (5/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pelo placar de 3 a 1, com gols de Valdin, em duas oportunidades, e Falcão, enquanto Carlinhos descontou para a ACBF. Esta será a sexta final seguida de Liga Futsal da Malwee.

A Malwee esteve melhor desde os primeiros minutos de jogo e, depois de alguma insistência, conseguiu abrir o placar depois de jogada de bola parada. Em falta próxima a área gaúcha, a bola foi passada para Neto que, do lado direito de ataque, mandou a bomba. Lavoisier defendeu parcialmente e Valdin completou para o gol.

A ACBF acordou e chegou ao ataque com Pablo, que limpou o marcador e bateu forte para boa defesa de Tiago. Tiago voltou a aparecer no lance seguinte. Depois de boa tabela, Rodrigo apareceu livre diante de Tiago e finaliza de primeira. No puro reflexo Tiago defendeu bem com o pé esquerdo.

Na sequência do lance, porém, a Malwee voltou a marcar. Falcão e Valdin realizaram boa tabela e o último recebeu de fronte com o goleiro Lavoisier. Com grande categoria, ele driblou o goleiro do Carlos Barbosa e bateu para o fundo do gol, anotando o segundo tento catarinense na partida.

A Malwee continuava atuando muito bem e logo marcou o terceiro, quando Chico ajeitou de cabeça um lançamento de Tiago e Valdin apareceu arrematando bem para vencer Lavoisier. No final da primeira etapa o Carlos Barbosa voltou a atuar bem e chegou com perigo em duas oportunidades, que terminaram em chutes na trave da meta catarinense.

Na segunda etapa o Carlos Barbosa logo descontou em cobrança de pênalti executada por Carlinhos. Com o gol o time da ACBF se animou novamente e passou a pressionar a Malwee, mandando mais uma bola na trave, em chute de Sinoê. A pressão da ACBF continuou, mas Tiago estava em um dia inspirado e segurou o placar.

Para Neto, de boa atuação no jogo, a Malwee mostrou sua força ao chegar a mais uma final. “Foi uma partida difícil. O time do Carlos Barbosa é muito bom e nos criou dificuldades, principalmente no segundo tempo. Mas a Malwee mostrou sua força e chega a mais uma decisão, tendo a possibilidade de atuar em casa na segunda partida”, disse.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial