Grand Prix de Futsal 2010: Brasil, já com Vander Carioca no elenco, treina em Anápolis

Artilheiro do Petrópolis na Liga Nacional, Vander Carioca (foto) já está integrado com a seleção

O Brasil realizou treinamento na manhã desta quarta-feira (13/10) no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). Ainda sem o time completo, já que sete jogadores convocados ainda não chegaram, o time comandado por Marcos Sorato realizou boa parte dos trabalhos contando com a presença de quatro atletas juvenis do Anápolis Futsal/Super Bolla.

A novidade foi a presença do pivô Vander Carioca, do Poker/PEC, que foi convocado depois do corte do fixo André, da Krona, por conta de lesão. Ele chegou nas primeiras horas desta quarta-feira e já se juntou ao grupo dos atletas que está concentrado no município anapolino para a disputa do GP.

O atleta marcou 35 gols na Liga Futsal 2010 enquanto sua equipe esteve na disputa do torneio. O Poker acabou desclassificado da disputa depois de haver perdido nas quartas de final para o time do Carlos Barbosa. Agora, quase um ano de sua última convocação, Vander Carioca retorna ao time nacional.

“Para mim é uma grande alegria voltar a vestir a camiseta da Seleção Brasileira. Não foi da forma com que esperava, já que gosto muito do André, que é meu amigo de longa data, e que infelizmente se machucou. Mas espero ir muito bem na disputa do Grand Prix de Futsal, junto dos companheiros”, disse Vander.

A última convocação do pivô para o selecionado brasileiro havia sido no mês de outubro do ano passado, quando defendeu o Brasil em dois confrontos amistosos nas cidades portuguesas de Tondela e Viseu, em Portugal. Na ocasião o Brasil venceu o primeiro jogo por 4 a 1, com Vander Carioca anotando um dos gols. O segundo jogo também foi vencido pelo Brasil, pelo placar de 3 a 1.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial