Mercado do Futsal do Nordeste se agita com a proximidade da disputa da Liga Nordeste 2010

Está chegando a hora da maior competição regional dos pais ter inicio e os clubes se mechem em busca de reforços para seus elencos, vamos conferir as principais novidades das equipes que Irão disputar a liga Nordeste 2010.


Começamos o nosso giro pela Bahia, os representantes baianos na liga serão, Eunápolis e São Francisco do Conde.

Eunápolis: Na equipe eunapolitana as novidades são os pernambucanos, Wendel (ex-Campo Mourão-PR) e Foca (ex-Glória-SE) além do Fixo George que defendia o Alvares Cabral –ES e espera a confirmação do acerto com o experiente fixo Junior Cabeça (ex- Paulo Afonso).

São Francisco do Conde: A equipe não fez nenhuma aquisição de impacto, o projeto é trabalhar apenas com os atletas do próprio município.

Os representantes Sergipanos serão Moita Bonita (Sediante do Torneio) e o Internacional de Ribeirópolis.

Moita Bonita: Os moitenses se mecheram bastante para a disputa da Liga, chegaram, o irreverente ala Tibúrcio(ex- Paulo Afonso-BA), o também ala Ian (ex-Sport Recife-PE), o pivô Neto (ex-Lagarto-SE), além da regularização do goleiro penta campeão mundial Rogério.

Internacional: Já no Internacional as novidades ficam por conta da contratação do experiente técnico Oswaldo Mendonça e do ala Canabarro (ex-Umuarama-PR)

Os cearenses serão representados pelo, Horizonte e o Fortaleza.

Horizonte: Na equipe Horizontina o elenco inscrito para a competição é o seguinte, Goleiros Carlos Alberto, Alan e Glauber; Os jogadores de linha, Rafael, Nenê, Serginho, Leandro, Fábio Barbosa, Dedé, Flávio Barbosa, Abideu, Júnior Piu-piu, Marcelo, Ednardo e Lulu.

Fortaleza: O tricolor do Pici se movimentou bastante, já que além da liga, o tricolor ainda disputa em 2010, o campeonato estadual e a taça Brasil de clubes. O primeiro a chegar foi o experiente técnico Elivésio Fernandes que já teve passagens pelo tricolor. Em relação ao elenco, chegou o ala Carlos (ex-Santa Fé Sul-SP), o também ala Sol e Mar (ex- Adeafi Futsal - PR) e o Fixo Sidney (ex-Adeafi Futsal-PR).

No Rio Grande do Norte os representantes, ABC/Art&C e Ajax/Santa Maria

ABC/Art&C: O mais querido buscou apenas a contratação do pivô Edilson (ex-Santa Fé Sul-SP), que foi o artilheiro da ultima Liga Nordeste.

Ajax/Santa Maria : Já o Ajax buscou soluções caseiras, atletas novos que disputaram e bem a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão).

Em Pernambuco os representantes serão o Naútico e a União Condado.

Naútico: O timbu, montou um belo time para a temporada 2010. Jogadores experientes como, o fixo, Anderson (ex-Capela-SE), os alas Alberson (ex-Eunápolis-SE), Dionizio (ex- Carlos Barbosa-RS,São Miguel), Bruno Melo (ex-Carlos Barbosa-RS,Garça-SP), Felipe Marques (ex-Sport-PE) além do Fixo Sidinho (ex-Internacional-SE)

União Condado: A equipe do interior de Pernambuco também foi as “compras” e trouxe o fixo/ala Jessé (ex-Lagarto-SE), o ala Henrique (ex-Colégio Londrinense-PR) e o pivô Batom (ex-Mombaça-CE).

Os clubes alagoanos na disputa serão o CRB e o Ipiranga. Não temos informações sobre contratações dessas duas agremiações, mais pelo nome que tem, e a camisa deverão ir forte em busca do titulo.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial