Edilson deixa sua marca e Ribeirão é Bi-Campeão da Copa Globo Nordeste de Futsal.

A equipe de Ribeirão confirmou o favoritismo ao vencer a segunda partida da final e conquistou o título da 5ª Copa Globo Nordeste de Futsal. No primeiro jogo da final, o time já havia vencido Rio Formoso por 3 a 2. Neste sábado (28), jogando na casa do adversário, Ribeirão voltou a vencer pelo mesmo placar e ficou com a taça.

Este é o segundo título da equipe. Em 2007, o time de Ribeirão conquistou o título da Copa Globo Nordeste de Futsal ao vencer a equipe de Camaragibe.

O JOGO

O jogo começou com o time da casa pressionando muito. Tanto, que logo no início da partida, Beliscou roubou a bola e numa jogada individual chutou na trave. O time de Rio Formoso seguia dominando a partida, até que Carlos recebeu na intermediária e chutou forte. O goleiro Pinguim ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de Ribeirão que abriu o placar. Rio Formoso 0 x 1 Ribeirão.

O time de Ribeirão ampliou o placar após uma jogada individual de Anderson, que desceu pela direita e chutou forte. O goleiro Pinguim deu rebote e Geninho bateu para fazer 2 a 0.

Em seguida, numa discussão, Alisson, de Rio Formoso, e Anderson, de Ribeirão, foram advertidos com o cartão amarelo.

E a equipe de Ribeirão estava mesmo inspirada. Edilson que fez grande partida, roubou a bola no ataque e desceu rápido e com liberdade para fazer 3 a 0, num toque entre as pernas do goleiro Pinguim. Mas, logo em seguida, numa bobeira da defesa de Ribeirão, Alisson aproveitou para marcar o primeiro gol do time da casa e diminuir a vantagem.

Logo no início do segundo tempo, a equipe de Rio Formoso, que precisava do resultado, foi para cima e conseguiu marcar o segundo gol. Daniel recebeu a bola na intermediária e bateu para fazer 3 a 2.

Além da pressão da torcida adversária e do bom momento de Rio Formoso, a equipe de Ribeirão teve ainda um jogador expulso faltando 13 minutos para o fim do jogo, quando Anderson tomou o segundo amarelo e acabou levando o cartão vermelho. Pela regra do futsal, a equipe fica dois minutos com um jogador a menos ou até que saia um gol antes desse período.

Mesmo com a vantagem, a equipe de Rio Formoso não conseguiu o resultado e o título ficou com Ribeirão, que se tornou bicampeão da Copa Globo Nordeste de Futsal.

"Essa é minha segunda copa globo, o primeiro título, o nosso grupo já se conhece está todo mundo de parabéns e agora é só comemorar" falou Edilson o grande destaque da partida.

Autor Edilson Futsal

Edilson Rodrigues de França, Edilson, atual pivô do Maracanã E.C, vencedor de títulos como a Taça Brasil de Clubes (2ª Divisão), Bi-Campeonato da Liga Nordeste, Bi-Campeonato da Copa TV Sergipe, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar e etc.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial